ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia Militar nega que policiais de MS foram presos no Paraguai

Aliny Mary Dias | 28/01/2014 10:35

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (28) que os quatro policiais supostamente presos no último sábado (25) no território paraguaio não foram detidos pelos militares do país vizinho. Conforme a PM, os militares estavam em perseguição a bandidos, atravessaram a fronteira e só precisaram prestar esclarecimentos ao fiscal de plantão estrangeiro, procedimento considerado padrão.

Segundo na PM, os militares lotados em Ponta Porã faziam patrulhamento na Avenida Brasil, a principal da cidade quando encontraram dois carros suspeitos. Um Volkswagem Gol e um Ford Fiesta. Os homens que estavam no Gol escaparam, mas o outro carro foi perseguido.

A corporação alega que os policiais abordaram os ocupantes do carro, mas que eles atiraram. Os suspeitos continuaram a fuga até o Paraguai e a Força Tática avisou ao centro de operações estrangeiro que entraria no país vizinho.

Os homens abandonaram o carro e fugiram a pé, os policiais seguiram até os homens e foram recebidos pela PM paraguaia. O oficial do dia acompanhou os militares do Brasil e a corporação ressalta que não houve prisão, constragimento ou destratação.

“O relacionamento entre as duas polícias continua forte e a população brasileira, paraguaia e visitante pode ficar tranquila porque PM e Policia estão trabalhando para melhorar a segurança na faixa de fronteira Brasil/Paraguai”, traz o texto.

Nos siga no Google Notícias