ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Por ordem da Justiça, PF faz prisões de envolvidos em ataque a índios

Um índio morreu e seis ficaram feridos a tiros durante confronto no dia 14 de junho após invasão da fazenda Yvu, em Caarapó

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2016 08:31
Índios na fazenda onde ocorreu o ataque, em junho (Foto: Helio de Freitas)
Índios na fazenda onde ocorreu o ataque, em junho (Foto: Helio de Freitas)

Mandados de busca e apreensão e de prisões foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã de hoje (18) em Caarapó, município a 283 km de Campo Grande. As ordens determinadas pela Justiça são relacionadas às investigações sobre o ataque contra índios que invadiram a fazenda Yvu, no dia 14 de junho deste ano.

Naquele dia, seis índios ficaram feridos e o agente de saúde Clodiodi de Souza, 26, morreu a tiros. Os índios acusaram fazendeiros da região de promoverem o ataque armado. Clodiodi foi enterrado na fazenda, uma das 11 propriedades atualmente ocupadas pelos índios nos arredores da aldeia Tey Kuê.

Em nota divulgada nesta manhã pela assessoria, a Polícia Federal informou sobre o cumprimento das ordens de busca e apreensão e prisões, expedidas pela Justiça Federal em Dourados, mas não revelou detalhes.

A PF só informou que o cumprimento das medidas tem relação com as investigações do confronto entre produtores rurais e indígenas ocorrido no dia 14 de junho.

De acordo com a PF, o inquérito policial instaurado pela delegacia de Dourados para investigar os fatos deve ser concluído na próxima semana, com o indiciamento dos responsáveis.

Nos siga no Google Notícias