A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/06/2015 15:54

Por trânsito mais seguro, “Pedalada pela Vida” reúne dois mil ciclistas

Helio de Freitas, de Dourados

Pelo menos dois mil ciclistas participaram nesta terça-feira (23) da segunda edição da “Pedalada pela Vida no Trânsito”, em Nova Andradina, cidade a 400 km de Campo Grande. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da cidade, o evento chamou a atenção das pessoas para a necessidade de mais segurança no trânsito.

Veja Mais
Prefeitura prevê repasse de mais de R$ 207 mil para Hospital de Barretos
Em LDO, Hashioka projeta crescimento de 12% no orçamento de 2016

“É uma grande satisfação ver o envolvimento de todas as nossas escolas, centros de educação infantil, empresas, secretarias e organizações não governamentais, para demonstrar uma preocupação que compartilhamos com toda a sociedade que é a de proporcionar trânsito mais seguro para todos”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

Os grupos de ciclismo Pata de Onça, Pé de Macaco e Galera do Pedal participaram da pedalada, que reuniu ainda integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar e do 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema.

“O trânsito é mais que um espaço físico, é o espaço da cidadania, dividido de forma relação paritária, em que todos são iguais perante a lei”, afirmou o inspetor da PRF e presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito, Fábio Roberto Sodré.

A abertura contou com a presença da diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Marlene Nogueira Rondon, a gerente do órgão em Nova Andradina Ivone Pereira, vereadores e secretários municipais.

Após o trajeto, os ciclistas retornaram para a Praça Geraldo Mattos Lima, ponto de partida da pedalada, onde foram sorteadas bicicletas aos participantes. O jogador da seleção brasileira de handebol, Raul Nantes Campos, de Nova Andradina, participou do encerramento.

Ciclistas lotam avenida de Nova Andradina na segunda edição do projeto Pedalada pela Vida (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)Ciclistas lotam avenida de Nova Andradina na segunda edição do projeto Pedalada pela Vida (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions