A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/08/2015 18:26

Projeto de uso racional de energia chega ao Festival América do Sul Pantanal

Mariana Rodrigues
O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. (Foto: Divulgação)O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. (Foto: Divulgação)

A Energisa MS leva até sábado (22), o projeto Nossa Energia até o Festival América do Sul Pantanal em Corumbá - distante a 419 km de Campo Grande. O objetivo é levar projetos sociais ao público através do caminhão totalmente adaptado para apresentação de experimentos físicos e realizações de palestras.

Veja Mais
Energisa passa a abrir Espaço Energia aos sábados, a partir de amanhã
Energisa leva atendimento a moradores do Jardim das Hortências e Aero Rancho

O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética e uso racional de energia. Com o caminhão do projeto, além de participar de eventos e ações sociais, a concessionária está percorrendo os 74 municípios.

O veículo realiza ações educativas em escolas, eventos em praças públicas, interatividade por meio de apresentações teatrais, reciclagem de refrigeradores e lâmpadas incandescentes e oferecer informações sobre cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.​

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e contempla diversas atividades.

Festival América do Sul - O Festival teve início ontem na cidade de Corumbá e segue até amanhã. São 108 atrações, que incluem não só apresentações artísticas, mas a Feira Bocaiúva de moda, Bulixo Cultural, Espaço da Integração e exposições de artesanato e arte de rua. As atividades serão desenvolvidas em Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro (Bolívia) e Puerto Suáres (Bolívia).

Nesta edição, o festival faz homenagens ao bluseiro Renato Fernandes, que morreu este ano. O músico conquistou reconhecimento Brasil afora pela qualidade das composições que se tornaram clássicos do blues. Outro homenageado é o poeta e matemático chileno Nicanor Segundo Parra Sandoval, de 101 anos, o criador da “anti-poesia”, textos que tratam o cotidiano com termos mundanos. Parra venceu o prêmio Cervantes 2011 e o prêmio Ibero-americano de poesia Pablo Neruda 2012.

Energisa leva atendimento a moradores do Jardim das Hortências e Aero Rancho
Das 8h às 13h de amanhã (1º), a Energisa Mato Grosso do Sul vai realizar atendimento aos clientes dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho, em...
Energisa alerta para acidentes envolvendo rede elétrica durante colheita
Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a colheita do milho já começou, em Dourados - distante 233 km da Capital, por exemplo, a colheita teve iníc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions