A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

09/06/2015 18:41

Energisa leva projetos sociais itinerante para comunidades de baixa renda

Mariana Rodrigues
A ação conta com um caminhão totalmente equipado e adaptado. (Foto: Divulgação)A ação conta com um caminhão totalmente equipado e adaptado. (Foto: Divulgação)

A Energisa Mato Grosso do Sul, promove em Porto Murtinho - cidade distante a 431 km de Campo Grande, o projeto Nossa Energia a partir desta quarta-feira (10). O objetivo é conscientizar o uso racional e seguro de energia elétrica, e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

Veja Mais
Energisa garante que consumidores não irão receber duas faturas por mês
Energisa inaugura espaço voltado ao conhecimento sobre a energia

A ação conta com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ainda neste mês, os municípios de Paraíso das Águas, Corguinho, Terenos, Aquidauana, Anastácio e Coxim serão contemplados pela ação.

Durante a visita aos municípios da área de abrangência da Energisa, serão realizadas ações educativas e interativas com estudantes, reciclagem de refrigeradores velhos e de lâmpadas incandescentes. Durante os atendimentos e ações, o público recebe material informativo com dicas de conservação de energia, segurança nas instalações e procedimentos para a leitura do medidor.

No último dia de atividades, a Energisa realiza um evento em praça pública para levar informações à população. Além disso, são realizados sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

Durante o projeto, o consumidor ainda poderá solicitar o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar débitos de contas que se encontram atrasadas e atualizar dados cadastrais.

Serviço: O projeto começa nesta quarta-feira (10), das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Thomaz Laranjeiras, localizada na Ruas Coronel Alfredo Pinto, Centro. Na quinta-feira (11), a ação acontece na Escola Municipal Claudio de Oliveira, Rua Amadeu Santos e Silva, 89, Centro. Na sexta-feira (12), o encerramento será na Praça de Eventos da cidade, das 15 às 17 horas.

Energisa garante que consumidores não irão receber duas faturas por mês
Levantamento da concessionária de energia Energisa mostrou necessidade de alteração na ordem de leitura do serviço nos bairros para facilitar a ident...
Em três anos, Energisa planeja investir R$ 740 milhões na Enersul
No controle da Enersul desde sexta-feira, o Grupo Energisa anunciou hoje (14) que pretende investir R$ 740 milhões na concessionária de energia de Ma...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions