A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/03/2015 13:12

Protesto de caminhoneiros deixa 2ª maior cidade de MS sem coleta de lixo

Prefeitura informou que caminhões usados na coleta estão parados em bloqueio na MS-156

Helio de Freitas, de Dourados
Caminhões do serviço de coleta de lixo de Dourados parados em bloqueio de caminhoneiros na MS-156 (Foto: Eliel Oliveira)Caminhões do serviço de coleta de lixo de Dourados parados em bloqueio de caminhoneiros na MS-156 (Foto: Eliel Oliveira)

O protesto nacional dos caminhoneiros afetou o sistema de coleta de lixo de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O serviço está suspenso em todos os bairros da cidade de 210 mil habitantes e não há previsão se será retomado ainda hoje. A prefeitura informou que os caminhões da empresa terceirizada que faz a coleta estão retidos no bloqueio montado na MS-156, próximo ao Distrito Industrial de Dourados, e não conseguiram chegar ao perímetro urbano.

Veja Mais
Comércio promete fechar as portas e fazer carreata em apoio a caminhoneiros
Reinaldo estuda melhorias para caminhoneiros, mas protesto já causa prejuízo

Em nota enviada através da assessoria de imprensa, a prefeitura pediu a compreensão dos moradores e informou que o serviço será retomado assim que os manifestantes liberarem os caminhões. Não foi informado quantos veículos da coleta estão retidos no protesto.

A rodovia onde ocorre o protesto é o único acesso ao aterro sanitário da cidade. Quando seguiam hoje cedo para os bairros, para iniciar a coleta, os caminhões foram retidos e permaneciam no bloqueio até meio-dia. A MS-156 liga a BR-163 ao Distrito Industrial de Dourados, onde várias empresas possuem unidades de produção. Também liga ao município de Caarapó.

Apenas carros de passeio podem passar por bloqueio de caminhoneiros na MS-156 em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Apenas carros de passeio podem passar por bloqueio de caminhoneiros na MS-156 em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions