ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Suposta aparição de onça-pintada com filhote movimenta redes sociais

Renata Volpe Haddad | 27/07/2017 13:45
Local onde onça-pintada foi vista é em avenida que liga Corumbá a Ladário. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Local onde onça-pintada foi vista é em avenida que liga Corumbá a Ladário. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

A suposta aparição de uma onça-pintada junto com o filhote no início da tarde de ontem (26) na avenida Rio Branco, em Corumbá, cidade a 419 km da Capital, movimentou as redes sociais.

Uma usuária do Facebook que preferiu não ter o nome divulgado, postou em grupo do município que passou pelo local ontem à tarde e viu uma onça com um rato na boca e com o filhote.

"Gente, por favor, quem estiver passando na redondeza do Sobramil, cuidado, acabei de passar por lá e tem uma onça que parece estar machucada, com um rato na boca e está com filhote, andando tranquilamente na calçada".

Bastou essa mensagem para que mais de 500 pessoas curtissem e comentassem a postagem. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e uma equipe se mobilizou, mas não encontrou o felino.

A moradora contou ao Campo Grande News o momento em que viu a onça. "Eu estava passando na avenida Rio Branco, e proximo a um hotel tem um alambrado que está aberto, e a onça saiu daquele buraco e foi em direção uma empresa de minério. Ela estava com um rato na boca, com a costela ferida e estava com um filhote, tinha uma mulher que na hora que ela viu o animal começou a tacar pedras no bicho, até que ela voltou pro buraco de onde ela saiu", relatou.

Segundo o tenente Diego Ferreira, a equipe realizou rondas, conversou com pedestres, mas o animal não foi localizado. "Conversamos com várias pessoas, mas não viram a onça. Essa época de queimada e de cheia no rio, é comum não só os felinos aparecerem na cidade, mas também outros animais, como macacos. É comum, estamos no habitat deles", conta.

Na postagem, a mulher ainda relata que uma pessoa estava jogando pedras no felino. "A pessoa estava jogando pedras. Depois uma 'desalmada' dessa é atacada e coloca a culpa no bichinho. O animal entrou no mato e não o vi mais", relata. 

O site Diário Corumbaense conversou com o funcionário público Henrique Soares, de 37 anos, que é um dos membros do grupo e afirmou ter visto o animal no mesmo local na última sexta-feira (21). “Trabalho na Sanesul de Ladário e ao retornar após um serviço, era por volta das 23 horas, na Avenida Rio Branco, em frente a praça que há no local, perto do quebra-molas, avistei um animal grande, pensei ser um cachorro, pois tenho um labrador, mas quando me aproximei , vi que era uma onça-pintada. O animal é imenso e fiquei paralisado ao vê-lo, um outro carro que vinha em direção contrária também reduziu a velocidade e o casal avistou a onça. Ficamos sem reação, só olhando, e como foi rápido, não deu para tirar fotos”, confirmou. 

Nos siga no Google Notícias