ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Testemunhas desmentem versão de policial que atirou em adolescente

Viviane Oliveira | 23/05/2013 14:26

Testemunhas ouvidas até agora pela Polícia Civil desmentem a versão do policial militar Nader Cáceres Charif, de 23 anos, de que o adolescente Alex Sandro da Silva Molina, de 17 anos, morto com um tiro na noite de terça-feira (21), em Ponta Porã, teria tentado atropelá-lo com a motocicleta.

O adolescente foi morto pelo policial ao tentar fugir de uma abordagem, na rua Pedro Ângelo da Rosa, na fronteira com o Paraguai. “Ele tentou fugir porque estava com uma moto irregular do Paraguai, mas era trabalhador e estudava”, disse o delegado.

Em depoimento, testemunhas disseram que o policial disparou seis tiros, mas conforme Clemir, um tiro atingiu Alex nas costas, acertou o coração e transfixou no tórax. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

“Existe uma contradição grande entre o depoimento do policial com o das pessoas ouvidas até agora. Caso seja procedente a versão das testemunhas, o policial pode responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar”, explica Clemir.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito foi instaurado e tem um prazo de 30 dias para ser encerrado. “Ainda falta o laudo necroscópico, mas o caso já está bem adiantado”, afirma.

No momento da abordagem Alex voltava de uma lanchoente, onde trabalhava. Na manhã desta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Ponta Porã divulgou uma nota, lamentando o caso.

Versão da Polícia - De acordo com a versão da PM, os militares deram ordem de parada a quatro jovens que ocupavam duas motocicletas. Dois deles pararam e os que estavam na outra moto não: o garupa quis fugir a pé, mas foi pego, e o piloto jogou o veículo contra um soldado.

O policial se jogou ao chão para não ser atropelado e atirou em direção a moto. Após a conclusão da abordagem dos três jovens, os militares foram em busca do motociclista que havia fugido e o encontraram caído ao lado do veículo.

O adolescente foi levado ao hospital, mas, não resistiu ao ferimento na região lombar. O soldado da PM se apresentou espontaneamente na delegacia e entregou a arma utilizada.

Segundo a PM, será instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos e as circunstâncias que levaram ao disparo de arma de fogo. O soldado ficará inicialmente afastado das atividades de rua, até que passe pela avaliação psicológica do Fundo de Assistência Feminino.

Nos siga no Google Notícias