ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Três casas são interditadas pela Defesa Civil em Corumbá

Jorge Almoas | 28/02/2011 21:50

Na Estrada Parque, trânsito de carros pequenos é desaconselhável

Forte correnteza pede atenção de veículos tracionados para tráfego na Estrada Parque (Foto: Agesul)
Forte correnteza pede atenção de veículos tracionados para tráfego na Estrada Parque (Foto: Agesul)

Após a forte chuva desta segunda-feira que atingiu Corumbá – com índice superior a 160 milímetros de precipitação – a Defesa Civil do município interditou pelo menos três casas no bairro Cervejaria, periferia da cidade. Outras três residências estão em monitoramento.

De acordo com o Diário Online, os imóveis não ofereciam condições de segurança para os moradores. As unidades interditadas ficam na Alameda Tamengo e na região da Cacimba da Saúde.

A vistoria da Defesa Civil constatou "pequenos deslizamentos de terra" em seis pontos na orla portuária de Corumbá, que abrange desde o bairro Cervejaria até a ladeira Dona Emília. Os deslizes de terra estão em nível inicial.

Caso as famílias que residiam nos imóveis interditados não tenham para onde ir, a Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar alojamento em casas de acolhimento.

Como ação emergencial nos bairros, a Prefeitura desbloqueou bocas-de-lobo e efetuou limpeza de galerias de águas pluviais. Os pontos de inundação já são "conhecidos" e terão solução com a conclusão das obras nos bairros Centro América; Maria Leite e Aeroporto.

Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 45 pontos de alagamento na cidade.

Alerta – A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informa que a chuva causou estragos na região da Estrada Parque.

No quilômetro 4,5 da MS-228, nas proximidades da Band'Alta, a água desce forte desde o Morro Grande.

Neste cenário, os veículos tracionados – como caminhonetes e caminhões – devem trafegar com muita atenção. No caso de veículos pequenos, como carros de passeio, a passagem é completamente “desaconselhável”.

Nos siga no Google Notícias