ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

João Baird presta depoimento nesta tarde em nova fase da Lama Asfáltica

Na operação o ex-governador André Puccinelli e o filho dele foram presos preventivamente

Guilherme Henri | 14/11/2017 11:06
Empresário João Roberto Baird (Foto: Marcos Ermínio)
Empresário João Roberto Baird (Foto: Marcos Ermínio)

O empresário João Roberto Baird prestará depoimento na tarde desta terça-feira (14) na Polícia Federal pela 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama.

Na ação o ex-governador do Estado André Puccinelli e o filho dele, o advogado André Puccinelli Junior foram presos preventivamente. Segundo a PF, o ex-chefe do executivo estadual tinha “papel central” na organização investigada.

A informação foi confirmada pelo advogado do investigado José Wanderley. O defensor disse que está fora de Campo Grande e ainda não está inteirado do caso, mas deve chegar na Capital até a tarde para acompanhar o depoimento.

Questionado, o advogado não revelou mais detalhes sobre o papel do cliente na operação, limitando-se apenas em dizer que “Baird não foi preso”.

Além da Lama Asfáltica, o empresário que é proprietário da Itel Informática também é investigado em outras operações, como a Coffe Break.

Operação - Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos. A 5ª fase da Operação é resultado de delação premiada de Ivanildo da Cunha Miranda, empresário e pecuarista operador do esquema de propina, conforme adiantado pelo Campo Grande News.

Não é a primeira vez que André é alvo desta operação. Na fase passada, a Justiça determinou a colocação de uma tornozeleira eletrônica. Puccinelli foi governador por duas vezes (2007 a 2014) e tinha planos de se candidatar novamente em 2018.

No sábado (18), o PMDB faria convenção estadual que elegeria o ex-governador como presidente do partido.

Além das duas prisões preventivas, policiais federais, integrantes da CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal cumpriram seis mandados de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro R$ 160 milhões de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

Nos siga no Google Notícias