A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/11/2016 11:18

Ministério da Saúde lança edital do Mais Médicos com sete vagas em MS

Renata Volpe Haddad

O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (11), edital para substituição de médicos da cooperação com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde). Em Mato Grosso do Sul, são sete vagas disponíveis para médicos que queiram participar do programa.

Veja Mais
Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais do ‘Mais Médicos’ em 6 cidades
Quatro cidades de MS receberão profissionais pelo programa Mais Médicos

No Brasil, ao todo, são mil novas vagas em 462 municípios, sendo 838 ocupadas atualmente por profissionais cubanos e outras 166 relativas à reposições de desistentes. A meta do Governo Federal é chegar a 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos.

Para isso, o Ministério da Saúde quer atrair os brasileiros ofertando vagas em locais que estão entre as opões mais escolhidas por esses candidatos nas últimas seleções e que, atualmente, são ocupadas por cubanos do 1° e 2° ciclos do programa.

Conforme o Ministério da Saúde, nesse primeiro edital, as oportunidades estão em sua maioria, localizados em capitais, regiões metropolitanas e em municípios com mais de 250 mil habitantes.

Outra novidade é que o médico terá 15 dias para permutar a vaga com outro profissional selecionado. Com isso, os candidatos terão mais uma chance de o médico garantir atuação onde deseja entre as cinco opções que podem fazer. A cada três meses, um edital trará novas vagas.

A expectativa é chegar a 7.800 brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais. Atualmente dos 18.240 médicos participantes, 5.274 são formados no Brasil (29%), 1.537 tem diplomas do exterior (8,4%) e 11.429 são da cooperação com OPAS (62,6%). Mais de 63 milhões de pessoas são assistidas por esses profissionais.

As inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro, e as vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no país serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país.

Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais do ‘Mais Médicos’ em 6 cidades
Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais por meio do programa “Mais Médicos”, do governo federal, para ocupar vagas em aberto. Dentre os profiss...
Quatro cidades de MS receberão profissionais pelo programa Mais Médicos
Mato Grosso do Sul terá quatro novos profissionais brasileiros atuando em cidades do interior pelo “Mais Médicos” a partir do dia 14 de março. Nesta ...
Em MS, seis cidades tem vagas abertas do Mais Médicos e adesão termina dia 15
Profissionais de Medicina terão nova oportunidade para participar do Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde já publicou os editais para reposiç...
"Mais Médicos" com profissionais brasileiros chega a duas cidades do MS
A partir do dia 1º de setembro, 60 médicos brasileiros iniciarão as atividades em 60 municípios do país por meio do Programa Mais Médicos. Em Mato Gr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions