ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ministro da Justiça se pronuncia sobre compra da fazenda Buriti na 2ª feira

Zana Zaidan | 21/12/2013 16:23
Após conflito na Buriti que resultou na morte do terena Oziel, Cardoso veio à Capital para intermediar solução (Foto: Arquivo)
Após conflito na Buriti que resultou na morte do terena Oziel, Cardoso veio à Capital para intermediar solução (Foto: Arquivo)

O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo deve se pronunciar na segunda-feira (23) sobre a compra da fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

A informação é do senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), que, por meio do Twitter, afirma ter conversado hoje com Cardozo.

“Falei pela manhã com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Na segunda-feira, dia 23, fará comunicado sobre o andamento dos trabalhos de avaliação e indenização da Fazenda Buriti, agendando reunião pra solução definitiva desse assunto. Esperamos ansiosamente!”, diz a publicação.

De propriedade do ex-deputado estadual Ricardo Bacha, a Buriti é um dos alvos do conflito por terras entre fazendeiros e indígenas no Estado, e recebeu a atenção do governo federal em maio deste ano, após a reintegração de posse que resultou na morte do terena Oziel Gabriel.

A área foi demarcada como terra indígena e, em junho, a presidente Dilma Rousseff autorizou a compra da fazenda pela União como forma de indenização ao proprietário. Na época, técnicos de uma comitiva do governo ficaram de definir cronograma do processo, mas, até então, Bacha aguarda solução para o impasse.

Nos siga no Google Notícias