ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ministro visita UEMS e destaca importância da instituição como polo de inovação

Michel Faustino | 30/07/2015 16:00
Ministro visitou as novas instalações da UEMS na tarde de hoje. (Foto: Vanessa Tamires)
Ministro visitou as novas instalações da UEMS na tarde de hoje. (Foto: Vanessa Tamires)

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, aproveitou a passagem pela capital sul-mato-grossense no dia de hoje (30) para visitar as novas instalações da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Acompanhado do professor reitor Fábio Edir dos Santos Costa e servidores da instituição, Rebelo destacou a importância da universidade como futuro polo de formação na área de inovação tecnológica e cientifica.

O ministro, que veio a Capital na manhã de hoje prestigiar a abertura do Fórum Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, ressaltou que nos últimos dez anos, o Estado teve um aumento expressivo no número de mestres, doutores e pesquisadores, que hoje atuam nacionalmente através de diversos grupos científicos, o que demostra a necessidade do investimento na formação educacional, bem como, profissional.

As novas instalações da UEMS também foram bastante elogiadas pelo ministro, que lembrou que o governo federal pode ser parceiro da universidade através de programas subsidiados pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

De acordo com o reitor Fábio Edir dos Santos Costa durante a visita foi repassado ao ministro um catalogo contendo os principais projetos da UEMS na área de tecnologia e inovação e um novo encontro deve ser marcado ainda este ano, com a presença do governador do Estado e representantes do Fórum Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul afim de discutir a possibilidade de se obter subsídios.

Conforme o reitor, a unidade Campo Grande, que conta com 21 mil metros quadrados, laboratórios, teatro, biblioteca, será inaugurada na próxima segunda-feira, 03 de agosto.

Nos siga no Google Notícias