ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Secretaria de Segurança diz desconhecer paralisação na polícia

Antonio Marques | 23/05/2016 16:30

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 23, em que informa desconhecer e não ter sido comunicado de qualquer movimento grevista, de paralisação ou de operações padrão dos policiais militares. Afirma ainda que não deu qualquer aval para a tropa neste sentido.

Conforme o pasta, as questões salarial e funcional dos cabos e soldados, que representam a maioria maciça da tropa, já foram negociadas entre o Governo do Estado e a ACS (Associação de Cabos e Soldados da PM), em assembleia geral e legítima.

Da mesma forma, comunica a secretaria, que o Governo do Estado está trabalhando para reestruturar a PM, melhorar as condições de trabalho e valorizar os policiais. E, nos próximos dias, afirma a nota, será entregue para a instituição 866 novos coletes balísticos, 230 armas, entre fuzis, metralhadoras e espingardas de grosso calibre, e mais 60 viaturas, entre motos, caminhões guinchos e vans.

Além disso, o Sejusp afirma que estão em andamento processos licitatórios para a aquisição de mais 76 viaturas e atas de registros de preços, em fase de homologação, para a aquisição de mais de 5 mil coletes balísticos para a PM e a Polícia Civil.

Parte do efetivo de policiais militares e bombeiros paralisará as atividades nesta terça-feira (24) nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Na Capital, o efetivo de folga foi convocado a comparecer à Praça Ary Coelho amanhã, às 8h, para darem início a um "dia de alerta", em que apenas os serviços essenciais serão mantidos.

*modificada às 23h55 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias