ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sejusp pede à Justiça bloqueio do sinal de celular em presídios de MS

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 02/07/2012 10:59
Governador André Puccinelli e secretário Wantuir Jacini durante formatura dos bombeiros. (Foto: Rodrigo Panizato)
Governador André Puccinelli e secretário Wantuir Jacini durante formatura dos bombeiros. (Foto: Rodrigo Panizato)

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ingressou na justiça contra as operadoras de telefonia móvel para que elas bloqueiem o sinal de celular em presídios de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo titular da pasta Wantuir Jacini, que participou na manhã de hoje da formatura de Soldados do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

Segundo o secretário, a medida foi tomada após as operadoras se negarem a atender a solicitação do bloqueio feito anteriormente pela secretaria. “As operadoras não respeitam a sociedade”, disse.

De acordo com Jacini, como não querem interromper o sinal, as operadoras serão responsabilizadas pelos crimes que teve mando de dentro dos presídios.

O secretário comentou sobre o vídeo gravado em uma das celas do Petran (Presídio de Trânsito) onde mostra detentos usando entorpecentes durante uma festa promovida no local. Jacini informa que ainda não descobriram como os entorpecentes e objetos foram parar na cela, mas que o fato está sendo apurado.

Sobre o preso que de dentro cadeia expunha sua rotina no Facebook, o secretário disse que um inquérito policial foi instaurado.

Nos siga no Google Notícias