ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Servidores entram com ação no STF contra Governo e prometem acampar em Brasília

Paula Maciulevicius | 09/08/2012 12:26
Segundo o diretor Sérgio Ronaldo, o último recurso dos servidores é acampar em Brasília para pressionar Governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Segundo o diretor Sérgio Ronaldo, o último recurso dos servidores é acampar em Brasília para pressionar Governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os servidores federais protocolaram no fim da manhã de hoje a ADIN (Ação Direita de Inconstitucionalidade) contra o decreto que autoriza os órgãos que estão com servidores em greve a substituição por funcionários estaduais e municipais, no STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é do diretor da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Sérgio Ronaldo da Silva.

“O conjunto de 31 unidades de caráter nacional protocolou a ação e também entrou com representação da OIT (Organização Internacional do Trabalho) contra os atos antisindicais que o Governo está fazendo”, explicou.

Sérgio Ronaldo esteve presente na passeata dos servidores que saíram da rua Padre João Crippa e foram até a Barão do Rio Branco, em ato unificado de todos os órgãos paralisados.

Segundo o diretor, o último recurso dos servidores é a saída de caravanas de todos os estados para acampar em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento. “Na próxima semana o Governo Federal deliberou que vai dar retorno às pautas reivindicadas, mas vamos para fazer pressão”, disse.

A Condsef estima que 20 mil servidores irão até Brasília. A direção da Confederação ainda participou de reuniões com órgãos que ainda não entraram em greve, para que façam adesão ao movimento.

“A tendência daqui para semana que vem é que a greve tome mais corpo do que já existe. Entre os dias 13 e 17, vamos debater com outros setores que ainda não incorporaram para dar reforço”, enfatizou.

Em Mato Grosso do Sul estão em greve Incra, Funai, IBGE, DPNM (Departamento Nacional de Produção Mineral), UFMS, Anvisa, MAPA, Polícia Federal e ainda estão em estado de greve a Funasa e em operação padrão a Receita Federal. Em todo País, dos 637 mil servidores ativos, 350 mil estão em greve.

Nos siga no Google Notícias