A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/11/2016 18:05

Mato alto e lixo geram insegurança aos moradores do Santo Antônio

Marcus Moura
Além de animais peçonhentos, o acúmulo de lixo é propicia a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas) Além de animais peçonhentos, o acúmulo de lixo é propicia a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)

O mato alto e o lixo de um terreno localizado na esquina das ruas Harmonia e Leônidas de Matos, no Bairro Santo Antônio tem preocupado quem passa pela região. A área do terreno é grande e o lixo e o mato podem abrigar animais peçonhentos, além de servir como esconderijo para usuários de drogas e criminosos.

Veja Mais
Condutores ignoram proibição e estacionam em linha amarela
Órgãos públicos fecham, mas bancos abrem nesta véspera de feriado

O leitor Raphael Rebello procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas para denunciar a situação. Segundo ele, o local sempre está sujo e com mato alto. "Eu moro aqui nessa região há algum tempo e sempre que passo por esses terrenos tem muito lixo. A população deveria ser mais consciente e não jogar lixo no chão", descreve.

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.

Quem flagrar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions