A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

26/02/2015 19:47

Aumento do diesel causa demissão de 10 mil trabalhadores do setor de transporte

Mariana Rodrigues
O segundo aumento dos combustíveis, neste ano,  foi autorizado no último dia 16, pelo  Confaz  (Foto: Marcos Ermínio).O segundo aumento dos combustíveis, neste ano, foi autorizado no último dia 16, pelo Confaz (Foto: Marcos Ermínio).

De acordo com informações do Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Mato Grosso do Sul), devido ao aumento do combustível, cerca de 10 mil trabalhadores do setor de transporte, no Mato Grosso do Sul, foram demitidos nos últimos meses.

Veja Mais
Estudo sobre alíquota do diesel deve sair dentro de 10 a 15 dias
Caminhoneiros pedem redução de R$ 0,50 no diesel até definição de frete mínimo

"Nós tivemos nos últimos quatro meses, mais de 10 mil demissões nesse segmento só em Mato Grosso do Sul. O aumento foi muito grande e tem que repassar isso para o preço do frete. Acontece que, como há uma oferta excessiva de caminhões está muito difícil de repassar esse valor para o preço do frete. Nós não estamos mais conseguindo aguentar essa situação devido ao excesso de oferta de caminhões, uma recessão que se apresenta no país e o preço do combustível subindo lá nas alturas como está nesse momento", destacou o presidente do Setlog-MS, Cláudio Cavol.

O segundo aumento dos combustíveis, neste ano, foi autorizado no último dia 16, pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), em Mato Grosso do Sul, o litro do diesel pode ser reajustado em até 27%, com preço médio para o consumidor de R$ 3,25. Cláudio Cavol, alerta que a combinação entre a alta dos combustíveis, recessão econômica e o baixo valor dos fretes pode gerar mais desemprego.

Os caminhoneiros fecharam várias rodovias em protesto pela diminuição da pauta fiscal sobre o óleo diesel, que segundo eles, é um dos maiores problemas. Eles também reivindicam a alteração do preço do frete que já dura mais de 10 anos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions