A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

07/04/2015 14:36

Banco do Brasil anuncia mudanças e troca superintendente de MS

Mariana Rodrigues

O Banco do Brasil anunciou ontem (6), que promoveu diversas mudanças na diretoria para aprimorar a governança corporativa e fortalecer a atuação em áreas estratégicas. De acordo com informações do BB, o Conselho de Administração do Banco aprovou mudanças que vão gerar ganhos de eficiência operacional, mais sinergia entre áreas afins e complementaridade de serviços na estrutura de diretorias e vice-presidências.

Veja Mais
MPE apura demora na fila do Banco do Brasil, mas queixa é generalizada
Alexandre Abreu substituirá Bendine na presidência do Banco do Brasil

Em Mato Grosso do Sul, quem assume a superintendência do Banco é Evaldo Emiliano de Souza, que entra no lugar de Marco Tulio. Evaldo ainda não tomou posse, mas segundo informações da assessoria do Banco, isso deve ocorrer ainda nesta semana.

De acordo com o Banco, as adequações não implicam incremento de despesas, redução de quadros ou alterações nas metas de eficiência operacional previstas para o período 2015-2019.

Entre as principais medidas nacionais, está a unificação da vice-presidência de Varejo, Distribuição e Operações, que cuida da supervisão de funcionários, com a vice-presidência de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, resultando na vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas.

Segundo o BB, a vice-presidência de Serviços e Infraestrutura será ocupada pelo ex-ministro dos Transportes César Borges, que volta ao BB após ter exercido as funções de vice-presidente de Governo no período de 16/05/2012 a 02/04/2013. A vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas estará sob responsabilidade de Paulo Ricci, até então vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações.

O diretor de Controladoria, Marco Mastroeni, passa a responder pela Diretoria de Negócios Digitais. Em seu lugar, para a diretoria de Controladoria, foi eleito o nome de Gustavo de Faria Barros. Eduardo César Pasa deixa de ser Gerente Geral da Unidade Contadoria, para, como estatutário, se tornar Diretor de Contadoria. Luis Aniceto será o Diretor de Estratégia de Marca.

O Banco do Brasil ainda homenageou o ex-vice-presidente Robson Rocha, que se aposentou após seis anos atuando como vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, no Conselho Diretor do BB.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions