A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

20/09/2016 08:34

Clientes sofrem sem atendimento e greve dos bancários completa 15 dias

Priscilla Peres e Renata Volpe
Bancários paralisaram atividades há 15 dias. (Foto: Renata Volpe )Bancários paralisaram atividades há 15 dias. (Foto: Renata Volpe )

A greve dos bancários completa 15 dias nesta terça-feira (20) e a dor de cabeça da população piora a cada dia. Quem precisa de serviços de atendimento, como pegar cartões, fazer prova de seguro de vida ou operações direto no caixa, está tendo problemas.

Veja Mais
Justiça manda bancários retomarem atendimento em agências de MS
Em nove dias, greve dos bancários aumenta e continua sem negociação

A aposentada Avelina Maria Barbosa, 63, precisa atualizar a prova de vida de seu marido até o fim do mês, mas o cadastro só pode ser feito nas agências bancárias. Hoje, ela foi ao Centro em busca de auxílio, pois está com medo de ficar sem o benefício.

"Só consigo atualizar isso no banco e hoje vim pedir ajuda aqui porque preciso fazer isso até o fim de setembro", afirma a aposentada. As negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) caminha a passos lentos e não há previsão para acabar.

Situação semelhante vive o atendente Jackson Freitas Junior, 33, que precisa retirar um cartão no banco para movimentar a sua conta. Ele também buscou ajuda hoje em agências bancárias, pois recebe seu salário hoje e não tem como sacar sem o cartão. "Não chegou em casa, então eu tive que vim buscar e não posso pegar", conta.

De acordo com o sindicato dos bancários, 138 agências estão sem atendimento em Campo Grande e região. O que representa 86% das 160 agências existentes. Na tarde de hoje, às 16h, haverá uma caminhada em protesto contra a Fenaban.

O sindicato alega que as negociações foram encerradas sem acordo e, por isso, o protesto vai acontecer e passar em frente as principais agências da Capital. Foram realizadas até agora, oito rodadas de reuniões e os bancos propõem reajuste de 7%, índice abaixo da inflação.




O pior é que os funcionários da Caixa bloqueiam a tecla para depósitos e fica impossível efetuar depósitos em cheque, só em dinheiro, até 1.500,00 nas lotéricas, o que fazer com os cheques?
 
Juracy Ribeiro Barba em 20/09/2016 09:00:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions