A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

20/07/2016 12:04

Conselho atende governador e muda regras de financiamento em 2016

Priscilla Peres

O Conselho Deliberativo formalizou hoje no diário oficial da União, as resoluções da reunião ocorrida com os governadores no início do mês, em que várias mudanças foram feitas na programação de 2016 a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja Mais
Mudança nos juros e crise derrubam financiamento empresarial em MS
Com mudanças no FCO, MS vai destravar R$ 54 milhões da avicultura

No dia, Reinaldo e o Banco do Brasil sugeriram ajustes para alterar itens da proposta para aperfeiçoar as condições e linhas de financiamento. Entre elas está a observação do porte da empresa no momento da aquisição de Capital de Giro para insumos e matéria-prima.

A avicultura foi um dos setores mais beneficiados com as mudanças, que irá destravar 100 projetos que estavam paralisados no Centro-Oeste. Devido a mudança no prazo de pagamento dos equipamentos semi-fixos com recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que passaram de dez para seis anos.

Em Mato Grosso do Sul eram, 20 financiamentos que somavam R$ 54 milhões. O governador Reinaldo propôs que o prazo de financiamento voltasse aos 10 anos e foi atendido pelo conselho do FCO.

Reinaldo também pediu a alteração da taxa de juros do setor rural, para que o índice fica estável e que o Condel desconsidere o reajuste feito em 1° de julho. A mesma situação aconteceu com o setor indústrial e a demanda foi atendida.

Mais detalhes das definições podem ser vistas clicando aqui.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions