A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

04/09/2015 18:22

Em nove horas, Feirão do Emprego recebe mais de 8 mil currículos

Renata Volpe Haddad e Liana Feitosa
Durante todo o dia, ACICG contabiliza mais de 8 mil currículos entregues. (Foto: Marcos Ermínio)Durante todo o dia, ACICG contabiliza mais de 8 mil currículos entregues. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 8 mil atendimentos foram realizados entre currículos entregues, fichas preenchidas e encaminhamentos para os parceiros, para disputar 1 mil vagas oferecidas no Feirão de Emprego que aconteceu hoje (4) na Praça Ary Coelho, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Veja Mais
Sobra candidato, mas falta experiência em Feirão de Emprego com mil vagas
Multidão madruga e 3 mil disputam mil vagas em Feirão do Emprego

De acordo com a assistente de gestão de pessoas da Unimed Campo Grande, Themis Siqueira, que participou do feirão recebendo currículos, a quantidade de pessoas surpreendeu. "E o melhor que foi com o perfil que procuramos, que é na área de saúde, conseguimos encher uma caixa de currículos", afirmou.

O próximo passo agora, é fazer a triagem dos currículos, segundo a assistente da Unimed, Suelen Taques. "Vamos fazer uma seleção e chamar os candidatos para o processo seletivo, essas pessoas vão ocupar vagas em aberto e vamos deixar selecionadas para reserva de vagas", explicou.

Conforme Flávia Lemos, que fez parte da equipe de atendimento da Funtrab (Fundação do Trabalho em Mato Grosso do Sul) e trabalhou em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) no feirão, muitos currículos foram recebidos e serão encaminhados para as empresas que participaram da ação e para àquelas que não estavam, mas que anunciam nos dois órgãos.

"A realização do feirão foi muito positiva, o movimento foi grande e essa iniciativa vai ser muito importante para essas pessoas, pois elas vão poder ter uma expectativa de melhoria de vida. As coisas andam tao difíceis e então tenho certeza que o feirão vai ajudar muita gente", define.

Segundo atendentes, a quantidade de pessoas superou expectativas. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo atendentes, a quantidade de pessoas superou expectativas. (Foto: Marcos Ermínio)

Ação - O Feirão do Emprego aconteceu pela primeira vez em Campo Grande e apenas pela manhã, reuniu mais de 3 mil pessoas para disputar 1 mil vagas, na praça Ary Coelho, segundo estimativa da ACICG.

Pela manhã, a fila gigantesca cortava a praça, saia pelo portão da avenida Afonso Pena, dava a volta pela rua 13 de Maio e se estendia até a rua 14 de Julho.

O evento foi promovido pela ACICG, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Participaram ainda Comper, Tendência, Unimed, Pax Real, Real H Nutrição Animal, Vitória Humana, Laboratório Renato Arruda/Grupo Sabin, Sistema OCB MS, Keeper Recursos Humanos, entre outros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions