ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Em nove horas, Feirão do Emprego recebe mais de 8 mil currículos

Renata Volpe Haddad e Liana Feitosa | 04/09/2015 18:22
Durante todo o dia, ACICG contabiliza mais de 8 mil currículos entregues. (Foto: Marcos Ermínio)
Durante todo o dia, ACICG contabiliza mais de 8 mil currículos entregues. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 8 mil atendimentos foram realizados entre currículos entregues, fichas preenchidas e encaminhamentos para os parceiros, para disputar 1 mil vagas oferecidas no Feirão de Emprego que aconteceu hoje (4) na Praça Ary Coelho, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

De acordo com a assistente de gestão de pessoas da Unimed Campo Grande, Themis Siqueira, que participou do feirão recebendo currículos, a quantidade de pessoas surpreendeu. "E o melhor que foi com o perfil que procuramos, que é na área de saúde, conseguimos encher uma caixa de currículos", afirmou.

O próximo passo agora, é fazer a triagem dos currículos, segundo a assistente da Unimed, Suelen Taques. "Vamos fazer uma seleção e chamar os candidatos para o processo seletivo, essas pessoas vão ocupar vagas em aberto e vamos deixar selecionadas para reserva de vagas", explicou.

Conforme Flávia Lemos, que fez parte da equipe de atendimento da Funtrab (Fundação do Trabalho em Mato Grosso do Sul) e trabalhou em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) no feirão, muitos currículos foram recebidos e serão encaminhados para as empresas que participaram da ação e para àquelas que não estavam, mas que anunciam nos dois órgãos.

"A realização do feirão foi muito positiva, o movimento foi grande e essa iniciativa vai ser muito importante para essas pessoas, pois elas vão poder ter uma expectativa de melhoria de vida. As coisas andam tao difíceis e então tenho certeza que o feirão vai ajudar muita gente", define.

Segundo atendentes, a quantidade de pessoas superou expectativas. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo atendentes, a quantidade de pessoas superou expectativas. (Foto: Marcos Ermínio)

Ação - O Feirão do Emprego aconteceu pela primeira vez em Campo Grande e apenas pela manhã, reuniu mais de 3 mil pessoas para disputar 1 mil vagas, na praça Ary Coelho, segundo estimativa da ACICG.

Pela manhã, a fila gigantesca cortava a praça, saia pelo portão da avenida Afonso Pena, dava a volta pela rua 13 de Maio e se estendia até a rua 14 de Julho.

O evento foi promovido pela ACICG, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Participaram ainda Comper, Tendência, Unimed, Pax Real, Real H Nutrição Animal, Vitória Humana, Laboratório Renato Arruda/Grupo Sabin, Sistema OCB MS, Keeper Recursos Humanos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias