ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Gigante do setor colocará só carne bovina de MS nas Olímpiadas do Rio

"Vamos mostrar a qualidade da nossa carne para o mundo", diz Reinaldo Azambuja

Priscilla Peres | 09/03/2016 18:25
JBS só irá utilizar carne de MS nos restaurantes das Olimpíadas. (Foto: Divulgação JBS)
JBS só irá utilizar carne de MS nos restaurantes das Olimpíadas. (Foto: Divulgação JBS)
Governador anunciou a novidade  em primeira mão hoje.(Foto: Marcos Ermínio)
Governador anunciou a novidade em primeira mão hoje.(Foto: Marcos Ermínio)

Boa parte da carne bovina consumida por atletas e funcionários durante as Olimpíadas 2016 será de Mato Grosso do Sul. Isso porque o governo estadual firmou parceria com o JBS para que toda a carne enviada para lá saia de frigoríficos daqui.

A informação foi dada, em primeira mão hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a abertura da Feira Agropecuária Dinapec, em Campo Grande. "Vamos poder mostrar nosso potencial e qualidade da nossa carne para o mundo inteiro", disse.

O titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, explica que esteve em São Paulo para conversar com a diretoria do JBS e estabeleceram o acordo, que toda a carne fornecida para empresas que vão participar da Olimpíada será de Mato Grosso do Sul.

O JBS não é fornecedor e nem tem contrato com o Comitê Olímpico Internacional, mas é o fornecedor oficial de restaurantes que estarão lá, como o Mc Donald's, Bobs e Sapore, além de outra empresa regional responsável pela alimentação dos funcionários.

O frigorífico JBS de Campo Grande já é fornecedor de 90% de todo hambúrguer do Mc Donald's, e o acordo firmado é de que toda a carne que for para os demais restaurantes também saia de unidades daqui.

O que o Estado ganha com isso? "Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul tem carne de qualidade para o mundo inteiro", afirma Verruck. Em paralelo a Olimpíada, o governo fará uma campanha mostrando que a carne produzida aqui tem potencial de qualidade.

Na próxima semana, o secretário se reúne com representantes do Comitê Olímpico para definir detalhes da operação e da imagem que será passada para a população, de MS como fornecedor de carne da Olimpíada 2016.

Nos siga no Google Notícias