A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

09/03/2016 18:25

Gigante do setor colocará só carne bovina de MS nas Olímpiadas do Rio

"Vamos mostrar a qualidade da nossa carne para o mundo", diz Reinaldo Azambuja

Priscilla Peres
JBS só irá utilizar carne de MS nos restaurantes das Olimpíadas. (Foto: Divulgação JBS)JBS só irá utilizar carne de MS nos restaurantes das Olimpíadas. (Foto: Divulgação JBS)
Governador anunciou a novidade  em primeira mão hoje.(Foto: Marcos Ermínio)Governador anunciou a novidade em primeira mão hoje.(Foto: Marcos Ermínio)

Boa parte da carne bovina consumida por atletas e funcionários durante as Olimpíadas 2016 será de Mato Grosso do Sul. Isso porque o governo estadual firmou parceria com o JBS para que toda a carne enviada para lá saia de frigoríficos daqui.

Veja Mais
Governador diz que aguarda STF sobre eventual mudança no secretariado
Governador anuncia ações e políticas públicas para as mulheres

A informação foi dada, em primeira mão hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a abertura da Feira Agropecuária Dinapec, em Campo Grande. "Vamos poder mostrar nosso potencial e qualidade da nossa carne para o mundo inteiro", disse.

O titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, explica que esteve em São Paulo para conversar com a diretoria do JBS e estabeleceram o acordo, que toda a carne fornecida para empresas que vão participar da Olimpíada será de Mato Grosso do Sul.

O JBS não é fornecedor e nem tem contrato com o Comitê Olímpico Internacional, mas é o fornecedor oficial de restaurantes que estarão lá, como o Mc Donald's, Bobs e Sapore, além de outra empresa regional responsável pela alimentação dos funcionários.

O frigorífico JBS de Campo Grande já é fornecedor de 90% de todo hambúrguer do Mc Donald's, e o acordo firmado é de que toda a carne que for para os demais restaurantes também saia de unidades daqui.

O que o Estado ganha com isso? "Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul tem carne de qualidade para o mundo inteiro", afirma Verruck. Em paralelo a Olimpíada, o governo fará uma campanha mostrando que a carne produzida aqui tem potencial de qualidade.

Na próxima semana, o secretário se reúne com representantes do Comitê Olímpico para definir detalhes da operação e da imagem que será passada para a população, de MS como fornecedor de carne da Olimpíada 2016.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions