A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

12/04/2016 15:31

Índice que mede confiança do empresário é o maior desde março de 2015

Mariana Castelar

Em março, o ICEC ( Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande) apresentou aumento de 2,2 pontos em relação a fevereiro. O aumento, de 85,9 pontos para 88,1 é o maior patamar desde março de 2015.

Veja Mais
Índice de Confiança do Comércio fecha janeiro no menor nível da série
Índice de confiança do empresário da Capital reduz em 1,32%

O número, que abaixo de 100 pontos é considerado negativo, é calculado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Para o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo, os números são positivos. “O que percebemos é que os empresários estão recobrando a confiança na economia e, portanto, no setor”.

No entanto, os empresários ainda estão desconfiados. De acordo com a pesquisa, 61,3% dos comerciantes que possuem empresas com até 50 empregados disseram que a condição atual da economia brasileira piorou muito. Decisão também dos 54,2% dos que possui empresas com mais de 50 empregados.

Já a expectativa para a economia brasileira, 30,7% dos entrevistados acreditam que a situação está um pouco melhor. Com 39,2%, os empresários também são positivos quando se refere a expectativa do comércio, e ainda mais em relação a expectativa da empresa, que chega 41,1% das respostas.

Sobre investir na empresa, 41,2% dos entrevistados investiram um pouco menos e 61,3% disseram que reduzirão um pouco o número de funcionários.

Índice de Confiança do Comércio fecha janeiro no menor nível da série
Confirmando tendência que já vinha se delineando desde o final do ano passado, o Índice de Confiança do Comércio iniciou o ano registrando em janeiro...
Índice de confiança do empresário da Capital reduz em 1,32%
Conforme a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Campo Grande teve um recuo de 1,32% no índice de confiança do empresá...
Índice de Confiança do Consumidor tem em agosto a quarta queda seguida
Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou nova queda, a quarta seguida, ao atingir 120,4 pontos ...
Índice de confiança do empresário campo-grandense aumenta 2,95%
Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 60% acreditam que as condições da economia brasileira mel...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions