ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Mistura de etanol na gasolina aumenta, mas preço continua o mesmo

Mariana Rodrigues | 16/03/2015 18:01
Esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)
Esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

A partir de hoje (16), começa a valer a mistura que eleva de 25% para 27% a adição de etanol na gasolina comum e aditivada, conforme anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Mas esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato para consumidores de Campo Grande.

De acordo com a assessoria do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), ainda é muito cedo para falar que o aumento da mistura de etanol na gasolina possa beneficiar o consumidor.

"Não dá para saber ainda. Tudo vai depender da política de preço implantada pelas distribuidoras, se elas baixarem o preço, a gasolina deverá passar por um reajuste, e assim poderá ser repassada a um valor menor para o consumidor", garantiu.

Desde os aumentos autorizados no mês de fevereiro pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço da gasolina tem apresentado bastante oscilação de preço na Capital. Na semana passada, a gasolina que era encontrada a R$ 3,32, agora é comercializada por até R$ 2, 99 em alguns postos.

Nos siga no Google Notícias