A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

16/03/2015 18:01

Mistura de etanol na gasolina aumenta, mas preço continua o mesmo

Mariana Rodrigues
Esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)Esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

A partir de hoje (16), começa a valer a mistura que eleva de 25% para 27% a adição de etanol na gasolina comum e aditivada, conforme anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Mas esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato para consumidores de Campo Grande.

Veja Mais
Preço da gasolina cai 11% e consumidor suspeita de adulteração
Preço cai novamente e gasolina volta a apresentar vantagem sobre o etanol

De acordo com a assessoria do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), ainda é muito cedo para falar que o aumento da mistura de etanol na gasolina possa beneficiar o consumidor.

"Não dá para saber ainda. Tudo vai depender da política de preço implantada pelas distribuidoras, se elas baixarem o preço, a gasolina deverá passar por um reajuste, e assim poderá ser repassada a um valor menor para o consumidor", garantiu.

Desde os aumentos autorizados no mês de fevereiro pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço da gasolina tem apresentado bastante oscilação de preço na Capital. Na semana passada, a gasolina que era encontrada a R$ 3,32, agora é comercializada por até R$ 2, 99 em alguns postos.




Ou seja, vão piorar o combustivel mas o preço vai continuar o mesmo, isso é Brasil!!!! Nossos governantes aprendem com o governo Federal, tudo é nivelado por baixo.
 
Max em 17/03/2015 08:12:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions