A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

01/02/2016 13:37

Na contramão do país, consumidores compram 4% a mais no crédito e débito

Renata Volpe Haddad
Consumidores usaram mais cartão de crédito e débito para pagar as compras de fim de ano. (Foto: Fernando Antunes)Consumidores usaram mais cartão de crédito e débito para pagar as compras de fim de ano. (Foto: Fernando Antunes)

Na contramão do país, consumidores campo grandenses compraram 4% a mais com cartões de crédito e débito em dezembro do ano passado, se comparado com o mesmo período de 2014, segundo a Cappta, empresa especializada na captura de pagamentos.

Veja Mais
Estudo econômico mostra que Natal de 2015 foi o pior dos últimos quatro anos
Presente mágico pedido em carta no Natal chega à autista por vários Papais Noéis

No comparativo nacional, a queda registrada foi de 5% em dezembro do ano passado, época festiva.

Conforme a pesquisa feita pela empresa, 28% dos consumidores da Capital compraram em dinheiro no período natalino, Ano Novo e agora nas férias. Em nível nacional, a alta foi de 35%.

De acordo com o sócio-fundador da Cappta, Rodrigo Rasera, o uso do cartão é um indício de que já menos dinheiro em circulação. "2015 ficou marcado pela crise econômica, com o dólar atingindo patamares recordes acima dos R$ 4. O aumento do uso de cartões é um indício de que há menos dinheiro em circulação, além de oferecer condições diferenciadas de pagamento”, analisa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions