ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

No Dia do Consumidor, população lota praça Ary Coelho para atendimento

Mariana Castelar | 15/03/2016 12:33
População aguardando atendimento  na Praça Ary Coelho nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)
População aguardando atendimento na Praça Ary Coelho nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)

Na expectativa de resolver débitos pendentes e indevidos, além de receber informações sobre o direito do consumidor, campo-grandenses lotaram estandes montados na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Hoje, quando se comemora o Dia Internacional do Consumidor, empresas realizaram atendimento gratuito por lá.

O evento, que é promovido pelo Procon/MS (Superintendência de Defesa do Consumidor) em comemoração a data tem a Águas Guariroba e a Energisa como parceiras. A superintendente do Procon/MS, Rosimeire da Costa afirma que a procura por atendimento pelas concessionárias foi uma grande surpresa.

"Quando a gente traz um projeto como este para as ruas, conseguimos saber qual são as dúvidas da população em geral. A Águas e a Energisa não esperavam tanta procura, por isso não tinham qualquer estimativa de atendimento". Segundo ela, a expectativa de atendimento do órgão é de até 150 pessoas.

Segundo ela, a ideia é auxiliar a população a resolver seus débitos pendentes. "Tivemos um caso na Águas que o cliente conseguiu parcelar em até 60x. Este é o objetivo do dia de hoje.

O evento é promovido pelo Procon/MS e vai até às 18h (Foto: Fernando Antunes)
O evento é promovido pelo Procon/MS e vai até às 18h (Foto: Fernando Antunes)

E foi exatamente isso que a dona de casa Rosa Oliveira conseguiu. Por conta do desemprego do marido, suas contas de luz ficaram atrasadas, e para tentar resolver o débito que preocupava a família, ela foi até o estande da Energisa negociar. "Consegui parcelar o que devia em 12 vezes e agora podemos pagar tranquilamente sem ter medo de ficar devendo. Sai satisfeita com a negociação e tranquila por ter resolvido meu problema".

E essa também é a expectativa da dona de casa Maria Helena Berlarmino que se dirigiu ao atendimento do Procon. A dona de casa que tinha acabado de ser atendida nas Águas Gariroba. Desempregada, ela conseguiu resolver uma conta pendente que tinha com a concessionária e foi se dirigiu até a Superintendência para renegociar uma dívda que fez quando comprou os móveis da sua casa " Quero sair com isso resolvido. Até juntei um dinheiro, mas preciso que haja um desconto nos juros".

A ação ocorre até às 18h na Praça e consumidores poderão parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, obter descontos de 50% em multas e correções, além da isenção total no valor dos juros.

Descontos - Com o tema "Semana do Consumidor" , empresas estão apoveitando a data para oferecer descontos de até 80% para consumidores que comprarem produtos através de seus site. No entanto, a superintendente do Procon faz um alerta na hora de comprar. "É preciso ver se o site é seguro e se os descontos realmente ocorrem".

Nos siga no Google Notícias