A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

21/03/2016 18:31

Para comemorar Semana da Água, 60 mudas são plantadas no Anhanduí

Mariana Castelar
Foram plantadas 60 mudas na Associação de Moradores do Anhanduí (Foto: Assessoria Águas Guariroba)Foram plantadas 60 mudas na Associação de Moradores do Anhanduí (Foto: Assessoria Águas Guariroba)

Nesta segunda-feira (21), a Semana da Água foi comemorada com ações socioambientais em Anhanduí, que fica distante a cerca de 50 quilômetros da Capital. O distrito recebeu a primeira edição do ano do programa Saúde Nota 10, plantio de mudas e atendimento social para celebrar com a comunidade da região o Dia Mundial da Água, que será amanhã, 22 de março.

Veja Mais
Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba
Águas Guariroba mantém até final de dezembro parcelamento de dívidas

Foram plantadas 60 mudas na associação de moradores. As espécies foram cultivadas no viveiro da Águas Guariroba, mantido na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles, que tem capacidade de produzir 50 mil mudas por ano.

“É muito bem vinda esta ação em parceria com a concessionária. Não tínhamos nenhuma árvore plantada na associação. E ver estas crianças, ensinando a elas como plantar uma árvore, valorizar a natureza, entusiasma a todos nós”, comentou Elisabeth Pannebecker, lider comunitária do distrito.

O plantio foi feito por alunos do primeiro ano da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, que também participaram do Programa Saúde Nota 10. “Estes eventos em Anhanduí marcam o Dia Mundial da Água. Com a participação das crianças estamos incentivando que os cidadãos do futuro sejam ainda mais conscientes da importância que a água e a preservação do meio ambiente têm para a nossa vida”, avaliou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

 

 

Uma palestra sobre a importância da água foi ministrada na Pestalozzi (Foto: Assessoria Águas Guariroba)Uma palestra sobre a importância da água foi ministrada na Pestalozzi (Foto: Assessoria Águas Guariroba)

Anhanduí abriu o calendário do projeto neste ano. A escola municipal do distrito recebeu a primeira das 24 edições para Campo Grande da ação socioambiental da Águas Guariroba programadas para este ano.

A iniciativa da concessionária leva educação ambiental para as escolas através de concurso de frases, desenho e redação, palestras sobre saneamento e meio ambiente e apresentação de teatro de bonecos.

Pestalozzi

Uma palestra sobre a importância da água e os cuidados que todos devemos ter para preservá-la foi levada pela gerente comercial da Águas Guariroba, Ana Paula Molina à instituição.
De acordo com professora de artes da escola, Andreia Cristina Molina, o Dia Mundial da Água é trabalhado de forma interdisciplinar com os alunos.

“Hoje esta palestra reforça o benefício da água em nossas vidas, o compromisso que devemos ter para não desperdiçar. A gente trabalha na escola para que eles continuem em casa”, afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions