A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

30/04/2015 15:52

Prazo termina a meia-noite e contribuintes correm para declarar IR

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues
Marcelo Vieira, 33 anos, deixou para a última hora para declarar o Imposto. (Foto: Fernando Antunes)Marcelo Vieira, 33 anos, deixou para a última hora para declarar o Imposto. (Foto: Fernando Antunes)

Termina em poucas horas o prazo para declarar o Imposto de Renda 2015. Quem perder o prazo estará sujeito a multa de R$ 165,74, por isso o clima é de plantão entre os contadores. Para os contribuintes, agora a corrida é contra o tempo.

Veja Mais
Contribuintes de MS têm até às 22h59 para declarar Imposto de Renda 2015
Mais de 30% dos contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Na universidade Anhanguera Uniderp, professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis estão atendendo aqueles que deixaram para a última hora. O professor Marcos Zambeli, explica que a semana foi de movimento intenso, mas que hoje está mais tranquilo. As maiores dúvidas ainda são sobre as despesas incluídas e quem é obrigado a declarar.

A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto conta que as pessoas ainda têm muitas dúvidas quanto a declaração, alguns chegam a levar o computador para o atendimento na intenção de "aprender como faz". Hoje a corrida para a declaração vai provavelmente, passar das 18h, mas ela lembra que o atendimento não acaba com o fim do prazo. "Quem não conseguir enviar hoje, pode vim aqui nos próximos dias".

O pedreiro Marcelo Vieira, 33, trabalha com carteira assinada e hoje foi até a universidade para tirar dúvidas. "Não é a primeira vez que eu declaro, mas esse ano eu esqueci. Além disso, tenho muitas dúvidas sobre as mudanças que foram feitas este ano", conta.

O professor Marcos Zambeli, disse que essa semana foi de movimento intenso. (Foto: Fernando Antunes)O professor Marcos Zambeli, disse que essa semana foi de movimento intenso. (Foto: Fernando Antunes)
A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto,  conta que as pessoas ainda tê dúvidas quanto a declaração. (Foto: Fernando Antunes)A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto, conta que as pessoas ainda tê dúvidas quanto a declaração. (Foto: Fernando Antunes)
Contribuintes de MS têm até às 22h59 para declarar Imposto de Renda 2015
Encerra hoje (30) o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Para os contribuintes de Mato Grosso do Sul a atenção pr...
Receita divulga calendário de restituições do Imposto de Renda 2015
As restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começam a ser pagas no dia 15 de junho. O Ato Declaratório da Receita Federal com o calendário...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions