ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Presidente da Petrobras vai ao Senado e é questionado sobre obra em MS

Priscilla Peres | 28/04/2015 17:07
Reunião aconteceu hoje, no Senado. (Foto: Divulgação/Moka)
Reunião aconteceu hoje, no Senado. (Foto: Divulgação/Moka)

Durante reunião na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal hoje, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que em até 40 dias a estatal vai apresentar um novo plano de investimentos no país e que a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) pode estar incluída.

A CAE, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT), convidou o representante da estatal para dar explicações sobre como tem atuado e os próximos passos. A bancada de Mato Grosso do Sul se mostrou preocupada com a continuidade da obra da Petrobras em Três Lagoas, que foi colocada na lista de projetos postergados, na semana passada.

Os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) questionaram Bendine sobre a obra que está parada desde o ano passado, com 82% concluída. Eles aproveitaram para ressaltar, que o empreendimento é de grande importância não só para o estado quanto para o agronegócio brasileiro.

Simone inclusive, apresentou no Senado um requerimento ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que, ouvindo o Presidente da Petrobras, informe sobre a retomada das obras da estatal. O Ministro tem 30 dias para encaminhar a resposta sobre o cronograma de ações dos próximos meses.

Fábrica - A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) projeta ser um complexo de fertilizantes, com capacidade de produção de 761,2 mil t/ano de Amônia e 1.223 mil t/ano (3.600 t/dia) de Ureia Granulada a partir de 2,24 MM m3/d de Gás Natural proveniente do Gasbol.

A unidade tem como objetivo aumentar a oferta interna de fertilizantes nitrogenados, reduzir a necessidade de importação desses produtos e agregar valor e flexibilidade ao negócio de Gás e Energia.

Nos siga no Google Notícias