ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Vivo também ganha liminar no TJ para liberar itens comprados na internet

Marta Ferreira | 27/05/2011 17:03

A operadora Vivo se juntou hoje às empresas que conseguiram liberar, por meio de decisão judicial, produtos comprados na internet por seus clientes, e que estavam parados para pagamento de ICMS ao Fisco de Mato Grosso do Sul. Liminar concedida pelo desembargador João Maria Lós hoje determina que os produtos sejam liberadosn aos consumidores, e que o imposto devido pela empresa seja cobrado de outra forma.

É o mesmo teor de decisões que já beneficiaram o site de compras coletivas Privalia, Magazine Luiza, e o grupo B2W, que reúne Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

O advogado da Vivo, Marcelo Radaelli, informou que a empresa tem centenas de aparelhos celulares vendidos aos clientes por meio da internet parados no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e que agora serão entregues, a partir do momento em que a Secretaria de Fazenda for notificada da decisão.

Quando isso ocorre, a Secretaria determina a liberação dos produtos, o que já aconteceu com as mercadorias da Privalia, Magazine Luiza e B2W.

Na empresa que distribui os produtos para o grupo formado pelas Americanas, Submarino e Shoptime a previsão é de fazer uma espécie de mutirão amanhã, para que sejam entregues as encomendas. São mais de 700.

Briga continua-Embora os produtos tenham sido liberados, as empresas continuam devendo o ICMS. A discussão sobre a legalidade da cobrança por Mato Grosso do Sul vai ficar para ser analisada no mérito das ações.

Desde que o Estado começou a cobrar ICMS sobre os produtos comprados na internet, já foram mais de 4 mil mercadorias apreendidas, que renderam quase meio milhão em tributo.

Nos siga no Google Notícias