ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Artilheiro do Estadual com 19 gols, Careca é disputado por cinco clubes

Gabriel Neris e Helton Verão | 06/05/2013 16:37
Careca foi artilheiro do Estadual e está sendo sondado por clubes do futebol brasileiro (Foto: João Garrigó)
Careca foi artilheiro do Estadual e está sendo sondado por clubes do futebol brasileiro (Foto: João Garrigó)

Artilheiro do Campeonato Estadual, com 19 gols marcados, o nome do atacante Careca é especulado em vários clubes do futebol brasileiro. Pelo menos dois times da primeira divisão e outros três da Série B estão de olho no jogador de 23 anos.

De acordo com o próprio atacante, surgiram interesse de Ponte Preta, Atlético Paranaense, Paysandu, Sport e São Caetano.

Apesar de a Ponte Preta estar na Série A do Brasileirão, o atacante mostra desconfiança em relação às oportunidades que terá no clube de Campinas. “Na Ponte Preta, o que mais pesa é que tem seis atacantes”, lembra, citando os concorrentes pela posição.

A Macaca terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista entre os oito melhores times, mas foi eliminada logo nas quartas-de-final pelo Corinthians.

O Atlético Paranaense é finalista do Estadual do Paraná. No primeiro jogo ficou no empate contra o Coritiba por 2 a 2. O clube rubro-negro retornou este ano à primeira divisão do futebol nacional.

“Estou procurando um clube que possa jogar muitas partidas”, avisa o jogador.

No mês de março Careca confessou que poderia desembarcar no futebol árabe após receber sondagem durante o Estadual. O jogador prometeu que não deixaria o Cene antes de terminar a disputa e cumpriu.

Foi campeão sul-mato-grossense no último domingo (5) após a goleada por 4 a 0 sobre o Naviraiense no estádio Morenão, em Campo Grande.

Centroavante Careca recebe o troféu de artilheiro do Estadual, com 19 gols marcados (Foto: João Garrigó)
Centroavante Careca recebe o troféu de artilheiro do Estadual, com 19 gols marcados (Foto: João Garrigó)

O interesse do Paysandu é antigo. Outro clube que havia procurado o jogador foi o XV de Piracicaba, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista.

O auge da carreira de Careca foi em 2008 quando deixou o Águia Negra, de Rio Brilhante, e foi para o Corinthians disputar a Série B do Brasileirão. Foram poucas oportunidades e o título conquistado no final do ano.

Careca retornou ao futebol sul-mato-grossense no ano passado pelo Comercial. Acima do peso, o jogador fez um péssimo Campeonato Estadual junto com o Colorado, que quase foi rebaixado. O atacante se transferiu para o Cene para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e permaneceu para o torneio local.

Além dos 19 marcados, o jogador se destacou com o número de gols feitos numa mesma oportunidade. Careca marcou nove gols em três partidas diferentes, ganhando destaque no programa Fantástico da TV Globo pedindo músicas em duas oportunidades.

Nos siga no Google Notícias