ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atlético-PR e Coritiba empatam no 1º Atletiba da nova Arena da Baixada

Lúcio Borges | 21/06/2015 17:17

O Atletiba na tarde deste domingo (21), foi um Atlético-PR e Coritiba de um clássico paranaense eletrizante de quatro gols, mas que acabou ficando no empate em 2 a 2, na volta das equipes à Arena da Baixada. Os times revezaram momentos de domínio com o Coxa saindo duas vezes na frente do placar, e o Furacão correndo pelo placar embalado pelos mais de 30 mil torcedores. Hoje foi o último dia da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, série A, que iniciou na última quarta-feira com um jogo e contou com mais quatro ontem e outros quatro jogos nesta tarde.

Com o resultado, os atleticanos ficaram no terceiro lugar, agora com 16 pontos. Contudo, antes líder, o Atlético-PR acumula a segunda rodada seguida sem vitória. Já o Coxa segue na zona de rebaixamento, com quatro, após partida onde os rivais se equilibraram em erros, acertos e até na sorte para assistências em lances bisonhos de seus atacantes para empatar.

Ainda no primeiro tempo, furadas viraram passes para gols. Aos 18, Marcos Aurélio tentou chutar de direita, deixou a bola bater em seu tornozelo esquerdo e acabou lançando para Wellington Paulista abrir o placar. Aos 24, Ytalo não dominou nem finalizou na área, mas ajeitou para Walter empatar.

No segundo tempo, Ruy aproveitou lançamento de Marcos Aurélio para desempatar, aos 31, mas Edigar Junio aproveitou dificuldade de João Paulo para dominar a bola na área, sentenciando a igualdade, aos 36. Aos 44, Wellington Paulista virou o desequilíbrio negativo do clássico, dando um chutão para desrespeitar a arbitragem e sendo expulso. E Norberto levou segundo amarelo, já nos acréscimos.

Pela frente

O Atlético-PR vai tentar reencontrar o caminho das vitórias diante da Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Moisés Lucarelli. Já o Coritiba vai tentar dar início a uma arrancada para fugir da degola diante do Cruzeiro, também às 16h de domingo, no Couto Pereira.

Nos siga no Google Notícias