ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Candidata a sede de Olímpiadas Escolares, Campo Grande recebe vistoria

Marta Ferreira | 08/08/2011 16:59

Expectadora na Copa do Mundo de 2014, Campo Grande recebe amanhã integrantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que vão avaliar se a cidade tem condições de bancar uma nova empreitada: sediar as Olímpiadas Escolares de 2013.

Os representantes do Comitê vão ficar na cidade até quinta-feira, dia 11. Amanhã, o grupo chefiado pelo diretor das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, se encontra, a partir das 8 horas, com o governador do Estado, André Puccinelli, para apresentar detalhes da competição.

Após o encontro, às 9h, está prevista coletiva de imprensa.

À tarde, a comitiva fará vistoria de locais esportivos e não esportivos da cidade para avaliar se estão aptos a receberem o maior evento estudantil do país. Está previsto ainda um encontro com representantes da rede hoteleira para apresentação do projeto e informações gerais sobre hospedagem.

A competição-As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas, com cerca de dez dias cada, mais de 8.600 participantes de mais de 2.300 instituições de ensino marcaram presença na Etapa Nacional.

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas. A de 12 a 14 anos conta com a disputa de 12 modalidades. A de 15 a 17 anos também tem 12 modalidades e inclui o taekwondo, mas não conta com o badminton. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Para participar dessa etapa, as escolas públicas e particulares devem se qualificar nas Seletivas Municipais e, posteriormente, nas Seletivas Estaduais. Em 2010, cerca de dois milhões de jovens atletas de todo o País participaram das fases classificatórias.

Nos siga no Google Notícias