ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Cerca de mil torcedores já estão na Praça do Rádio Clube

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 04/07/2012 20:32

Partida será exibida ao vivo por um telão de 6m x 4m fornecido pela prefeitura de Campo Grande.

Casal de namorados decidiu ir para a praça acompanhar decisão da Libertadores (Foto: Rodrigo Pazinato)
Casal de namorados decidiu ir para a praça acompanhar decisão da Libertadores (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Polícia Militar divulgou que aproximadamente mil torcedores corintianos já estão na Praça do Rádio Clube para assistir a decisão da Taça Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniros. A partida será exibida ao vivo por um telão de 6m x 4m fornecido pela prefeitura de Campo Grande.

A rua Padre João Crippa entre a avenida Afonso Pena e rua Barão do Rio Branco está interditada. De acordo com o Major Lair de Oliveira Júnior, além do policiamento no Centro da cidade, também foi reforçada a segurança nos bairros da Capital.

Segundo o Major, a preocupação não é apenas com os torcedores, mas também com quem está se deslocando pelas ruas. Outra preocupação da PM é com o patrimônio público. A PM teme que haja depredação em caso de resultado negativo do clube brasileiro.

Os policiais também devem se deslocar para a avenida Afonso Pena e bares da cidade assim que encerrar a partida.

Torcedores arriscam palpites - A ansiedade é grande por parte dos torcedores corintianos. O casal de namorados Elizabete Coimbra, de 40 anos, e Alessandro Cometki, de 35, iriam assistir a partida na quadra da organizada Pavilhão Nove, mas decidiram optar pela praça.

“Esperamos a vitória hoje. Assisti a semifinal contra o Santos lá e ia assistir hoje, mas dei o ingresso para uma amiga”, revela Elizabete. Segundo Cometki, se a namorada não torcesse para o mesmo time que ele, não haveria relacionamento. “Se não fosse Corinthians, não iria nem sonhar”, brinca.

Integrante da Camisa 12, outra organizada do clube, Rodrigo Lucas Correia da Costa, de 22, aposta no placar de 2 a 0 para o clube paulista. Ele e mais 30 torcedores da Camisa 12 também acompanham a partida na Praça do Rádio Clube.

Larissa França, de 18, e a amiga Anik de Carvalho, 18, decidiram acompanhar a final da Taça Libertadores também na praça. “A cidade parou para ver o Corinthians”, comenta Larissa. “Quero que seja 3 a 0 Corinthians, mas acho que vai ser 1 a 0 mesmo”, palpita Anik.

Nos siga no Google Notícias