ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Comercial faz campanha na midia social para manter o time na Série D

Paulo Nonato de Souza | 21/07/2015 15:58
Campanha lançada pelo Comercial de Campo Grande na midia social (Foto: Campo Grande News)
Campanha lançada pelo Comercial de Campo Grande na midia social (Foto: Campo Grande News)

Em total decadência nas últimas décadas, a Série D do Campeonato Brasileiro, degrau mais baixo das competições nacionais, é o que restou para o futebol sul-mato-grossense. Sem patrocínio nem apoio do poder público, o Comercial de Campo Grande, atual campeão estadual e nosso único representante, tem feito do seu dia a dia um ato heróico pelo sonho de disputar uma vaga na Série C de 2016.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube lançou uma campanha via mídia social para tentar conseguir no mínimo 200 conselheiros com a contribuição mensal de R$ 500. O anúncio no perfil oficial do clube no Facebook diz que o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento dos salários dos jogadores, alimentação, hospedagem e transporte. “Torcedor Colorado, o Comercial precisa de você. Venha nos ajudar de coração pelo bem do nosso futebol”, conclama.

Em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone, o presidente do Comercial, Fernando Doldan, disse que essa situação não foi por falta de correr atrás. “Estamos no aguardo de uma ajuda que virá do poder público. Está dependendo de trâmites burocráticos, mas acredito que vai sair”, declarou o dirigente.

Segundo ele, o engajamento dos torcedores na campanha lançada na mídia social será fundamental para ajudar o Comercial. “A ajuda que vier do nosso torcedor e quem mais quiser participar será muito bem vinda”, afirmou.

No próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, o Comercial vai enfrentar a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia. Será o segundo jogo do time campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Na estreia, em Vitória, no Espírito Santo, perdeu de 2 a 1 para o Rio Branco.

“Os ingressos já estão à venda e precisamos que o estádio esteja lotado. O nosso convite é para que comercialinos e não comercialinos compareçam. A casa cheia vai motivar ainda mais os nossos jogadores e a renda será importante para nos ajudar a manter a equipe no campeonato”, finalizou Fernando Doldan.

Nos siga no Google Notícias