ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corumbaense se destaca nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Vinícius Squinelo | 13/09/2011 23:20

Jociane Silva, aluna da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, conquistou o décimo lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na modalidade Xadrez, para jovens de 12 a 14 anos. A enxadrista corumbaense venceu três partidas (contra as jogadoras do Mato Grosso, Paraíba e do Espírito Santo) e perdeu duas. Ela fechou a competição com três pontos ganhos de cinco possíveis, aproveitamento de 60%.

Jociane é integrante do programa Geração Olímpica, criado e mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, que incentiva a prática esportiva pelos alunos da Rede Pública de Ensino. O treinador da Seleção sul-mato-grossense nas Olimpíadas foi Augusto Samaniego, também professor do Geração Olímpica.

Durante nove dias, mais de 3.900 participantes, entre eles cerca de 3.300 jovens atletas de 12 a 14 anos, participam da competição. As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Nos siga no Google Notícias