ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Federação interdita estádio Saraivão, em Ivinhema, após pancadaria

Gabriel Neris | 08/04/2013 16:44
Estádio Saraivão foi interditado após a briga envolvendo torcedores pelo Estadual (Foto: Gazeta MS)
Estádio Saraivão foi interditado após a briga envolvendo torcedores pelo Estadual (Foto: Gazeta MS)

A pancadaria ocorrida na noite deste domingo (7), no estádio Saraivão, que deixou três pessoas feridas, sendo uma em estado gravíssimo, trouxe consequências para o Ivinhema, mandante da partida, ainda no âmbito esportivo. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje a interdição do local por tempo indeterminado.

Na nota a entidade solicita um novo laudo de segurança, que é emitido pela Polícia Militar.

Ivinhema e Misto se enfrentaram no Saraivão ontem pelo Campeonato Estadual. Após ter vencido o jogo da ida por 4 a 2, o time de Três Lagoas jogava por uma derrota por até um gol de diferença. Entretanto, o Ivinhema venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal.

Após o apito final de Paulo Henrique Vollkopf, uma confusão teve início envolvendo os torcedores dos dois clubes. O resultado da briga foram três pessoas feridas. Wilson Xavier Martins, com o braço quebrado, e Rodrigo Pereira de Souza, com a clavícula quebrada, estão internados no Hospital de Nova Andradina. O radialista Adonildo Santos teve traumatismo craniano e permanece em estado grave no Hospital Evangélico.

O diretor de futebol do Ivinhema, Almir Lopes, confirmou que a federação já havia entrado em contato pela manhã avisando sobre a interdição do estádio.

Desta forma o Ivinhema mandará a partida de semifinal contra o Cene no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Douradão, em Dourados.

O titular da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Antônio Coca, disse que recebeu o contato da federação e o estádio está liberado para receber o jogo. “O Douradão está à disposição”, garantiu.

A outra semifinal do Estadual tem apenas um time garantido. O Naviraiense está garantido após o empate por 2 a 2 com o Novoperário. O Jacaré espera a definição da outra vaga, que será disputada entre Aquidauanense x Itaporã. A partida está marcada para amanhã, às 19h, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O confronto seria realizado no domingo, mas teve que ser adiado por causa da chuva que castigou o gramado.

Nos siga no Google Notícias