ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Itaporã pode ter duas novidades para jogo contra Estrela do Norte

Renan Nucci | 16/08/2014 09:04
Carlos Magno pode estrear neste domingo. (Foto: Divulgação)
Carlos Magno pode estrear neste domingo. (Foto: Divulgação)

Dois reforços contratados recentemente pelo Itaporã podem estrear neste domingo (17), na partida contra o Estrela do Norte válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontece a partir das 16h, no Estádio Chavinha.

Uma das novidades fica por conta do meia Carlos Magno. O jogador estava treinando para adquirir ritmo e já está à disposição do técnico Denilson Rafaine, sendo um dos relacionados para a partida.

“Quando chegou ele não estava 100% fisicamente, mas agora está em boas condições para contribuir”, disse o treinador, que não confirmou o nome do atleta entre os 11 titulares.

O outro que pode pintar é o atacante Rodolfo, que só não entrou em campo porque espera a resolução de alguns problemas com a sua documentação. Se for liberado até o final da tarde de hoje (15), também deve estar entre os relacionados.

Preparação – Uma vitória em casa sobre o Estrela do Norte deve deixar o Itaporã no segundo lugar do grupo 5. A equipe sul-mato-grossense soma três pontos, um a menos que o adversário que divide a vice-liderança com o Anapolina. Se vencer, o time sul-matogrossense chega a seis pontos e encosta no líder Brasiliense, beneficiando-se pelo fato de que o Anapolina não joga na rodada.

Para alcançar este objetivo, Rafaine tenta corrigir as falhas apresentadas durante o duelo de domingo passado, diante do Brasiliense, quando o time foi goleado por 4 a 0, levando três gols somente no primeiro. O principal problema, segundo ele, foi a falta de compactação da marcação.

“Nossas linhas deram muito espaço para que os jogadores deles pudessem se infiltrar, e isso refletiu no placar. Durante a semana fizemos treinos técnicos e táticos, tentando melhorar esta situação. A compactação deixa nosso jogadores próximos, o que facilita dobrar a marcação e dificultar a criação do adversário”, disse.

Na tarde de ontem, o Itaporã faz o treino coletivo que define os 11 titulares – de acordo com Rafaine não deve haver grandes mudanças na escalação. Amanhã cedo o grupo faz um treino de ativação e depois se concentra à espera do duelo contra o Estrela. A equipe espera contar a força da torcida neste momento decisivo.

Provável escalação - Roger; Wesley, Jaime e Gustavo; Alex Cruz, Burú, Rômullo, Santana  e Jô; Thiaguinho e Fagner Lins; técnico: Denilson Rafaine.

Nos siga no Google Notícias