ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Pelo título, Comercial quer manter estigma de vencedor fora de casa

Paulo Nonato de Souza | 02/05/2015 10:17
Gilmar Calonga, treinador do Comercial, aposta na força do time fora de casa para voltar de Ivinhema com o título estadual de 2015 (Foto: Marcelo Calazans)
Gilmar Calonga, treinador do Comercial, aposta na força do time fora de casa para voltar de Ivinhema com o título estadual de 2015 (Foto: Marcelo Calazans)

Na partida final do Campeonato Estadual de futebol de 2015, neste domingo, às 15 horas, em Ivinhema, contra o Ivinhema Esporte Clube, o Comercial de Campo Grande quer manter a sequência de jogos decisivos bem-sucedidos fora de casa para ser campeão na competição depois de cinco anos. O ultimo título foi em 2010.

São pelo menos três jogos seguidos em que o Comercial conseguiu levar a melhor superando todas as dificuldades na casa do adversário. Foi assim na última rodada da fase de classificação, quando venceu o forte time do Costa Rica por 2 a 1, em Costa Rica, e garantiu vaga na segunda fase; depois, já nas quartas de final, tirou a vantagem do empate que pertencia ao Águia Negra com vitória de 2 a 0 em casa e garantiu a vaga na semifinal em Rio Brilhante mesmo perdendo por 3 a 2. Já na semifinal, venceu o Naviraiense por 3 a 2, em Naviraí, e passou para a final.

“É uma sequência importante. Parte disso é porque a pressão é toda do time da casa e cabe ao Comercial jogar com tranquilidade. Isso passa muita confiança aos jogadores, passa ânimo e mostra que o nosso time é realmente capaz de vencer batalhas como essa em Ivinhema e voltar de lá com o título”, avalia o treinador Gilmar Calonga.

Para este domingo, a esperança é de que o Comercial mantenha essa sequência de sucessos fora de casa. O primeiro confronto da final, em Campo Grande, terminou com empate em 0 a 0. Para o time do Ivinhema outro empate basta. Aos comercialinos só a vitória interessa.

Nos siga no Google Notícias