ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Técnico ainda não acertou, mas está otimista com Cene na Série D

Helton Verão | 16/05/2014 15:51
O presidente Rodrigues, o capitão Dubinha e Cláudio Roberto na festa da FFMS
O presidente Rodrigues, o capitão Dubinha e Cláudio Roberto na festa da FFMS

O técnico campeão Sul-Mato-Grossense com o Cene, Cláudio Roberto, ainda não acertou sua permanência para o segundo semestre no clube, mas já faz avaliações sobre os adversários no Campeonato Brasileiro da Série D, revelados ontem (15), através de uma lista que vazou a imprensa. O próprio treinador já trata Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG e um representante do Espírito Santo (ainda não definido) como adversários na competição.

Roberto crê se o Furacão Amarelo classificar-se para a fase seguinte, o time ganha moral e será difícil segurá-lo. “A leitura que faço, é que em fase de grupo, tem que somar o máximo de pontos. Se ganharmos todos jogos em casa, temos boa chances de estar na próxima fase”, avalia o técnico.

As últimas participações do Cene no Brasileirão foram frustradas por duas eliminações na primeira fase. Um por falta de um gol e a outra por um ponto.

Os adversários são considerados tradicionais para Cláudio, além do adversário do Espírito Santo, que é um mistério. “O Anapolina foi semifinalista em Goiás, o Brasiliense também, além de ser tradicional no País, Villa Nova-MG é outro clube que devemos ficar atentos. E do Espírito Santo é perigoso por não sabermos nada deles”, ressalta.

Sobre os demais times, Cláudio cita o campeão paulista Ituano e o Penapolense. “Os paulistas sempre são favoritos. Junto com os clubes recém rebaixados, podem atrapalhar nossa caminhada”, avisa.

De todo elenco campeão, Cláudio garante que só perdeu Guilherme, que deve ir para o futebol mineiro. “Teremos um time mais forte que do primeiro semestre. Faremos contratações pontuais para suprir nossas carências”, prevê Roberto.

Por fim, Cláudio cutuca a diretoria do Cene. “Lembrando que ainda não estou acordado com eles, mas isso está dentro do planejamento. Foi combinado eu esperar até sair a tabela, nos próximos dias devemos ter a definição”, completa.

O Campo Grande News procurou o presidente do clube José Rodrigues para se posicionar sobre o acerto, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram retornadas.

Qual casa? - Recentemente o presidente José Rodrigues afirmou que vai utilizar o estádio Olho do Furacão para a Série D. A hipotese é vista com ressalva por Cláudio Roberto. "Na condição que se encontra hoje com um terreno duro, sem atividade não gosto. Mas se houver uma manutenção não haverá problemas", comenta.

Vale lembrar – Apesar do treinador citar os clubes como os adversários da Série D, a tabela que vazou ainda não é considerada oficial. Mas a FFMS (Federação de Futebol de MS), através do seu vice, Marco Antonio Tavares confirmou o que os clubes correspondem as solicitações feitas pela própria entidade e o Cene.

Os dois melhores colocados de cada uma das oito chaves avançam à segunda fase da competição. Um dos grupos será composto por seis equipes, já que na Série C de 2013 houve a queda de cinco clubes.

Outra informação que deve se confirmar é do período de disputa da competição, a partir de 27 de Julho, com termino em novembro.

Nesta tabela não haviam discriminadas as datas e as ordens dos confrontos de cada chave.

Nos siga no Google Notícias