ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Torcedores lotam bares para acompanhar final da Libertadores

Nicholas Vasconcelos e Nadyenka Castro | 04/07/2012 22:00

Corinthians e Boca Juniors fazem final histórica no Pacaembu.

Bares montaram esquema especial para a final da Libertadores. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bares montaram esquema especial para a final da Libertadores. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os bares de Campo Grande montaram esquema especial de atendimento para o jogo da final da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors na noite desta quarta-feira (4). No Mercearia, 10 mesas foram retiradas da calçada para que uma grade de proteção fosse instalada.

Segundo o proprietário, Pedro Perrone Buono, mesmo com a redução de lugares o bar está 150 pessoas em 35 mesas e é preciso se desdobrar para atender. “Estão todos trabalhando, garçons, funcionários, assistentes, proprietários”, afirma.

A corretora de seguros Lindiléia Menezes, de 31 anos, e a assessora parlamentar Aretha, de 27 anos, foram ao bar para a acompanhar o jogo. As amigas dizem que sempre freqüentam o local, mas que hoje é um dia especial. Lindiléia diz que não torce para nenhum time, enquanto Aretha é enfática: “Hoje sou Boca desde criancinha”.

No Miça Bar foram instalados um telão e 12 televisores, duas delas no banheiro. Foram colocadas 150 mesas e 400 pessoas estão no local.

Os irmãos Sérgio e Hérica acompanham atentos a partida entre Corinthians e Boca Juniors. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Os irmãos Sérgio e Hérica acompanham atentos a partida entre Corinthians e Boca Juniors. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Segundo Roledo Júnior, um dos proprietários do estabelecimento, a localização na avenida Afonso Pena conta a favor para o movimento. “Nós divulgamos nas redes sociais que o bar ia abrir e, claro, o jogo”, destacou. Um grupo de pagode vai se apresentar no intervalo e depois do jogo.

Os irmãos Sérgio Ocampos, de 16 anos, e Hérica Pissuro, de 23, saíram de casa para acompanhar o jogo no bar. Sérgio, que é santista, foi com uma camiseta da Argentina, o que desperta os olhares curiosos “Percebo as pessoas olhando, mas é uma brincadeira”.

Já Hérica não esconde o time do coração “Sou corintiana desde que nasci, o amor veio de herança”, encerra.

O atendimento também teve reforço no Bar da Brahma, nos altos da Afonso Pena. O gerente Rogério Santana, de 29 anos, explica que já é tradicional a procura por torcedores, mas que hoje o movimento está maior. “Estamos com 76 mesas, mas com cliente em pé também e aumentamos o número de garçons, chopeiros e caixas”.

Luiz Carlos Abelha Júnior prefere acompanhar os jogos no bar. “Aqui dá pra reunir que é corintiano e quem também não é, não dá problema”, destaca o torcedor do time do Parque São Jorge e que já assistiu os jogos do time em São Paulo e Presidente Prudente (SP).

Nos siga no Google Notícias