ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Zagueiro douradense é campeão da Taça Guanabara pelo Fluminense

Renan Nucci | 10/08/2014 14:20
Zagueiro douradense sobe para disputar bola com o goleiro do Vasco em final na Sub-17. (Foto: Assessoria/Flu)
Zagueiro douradense sobe para disputar bola com o goleiro do Vasco em final na Sub-17. (Foto: Assessoria/Flu)

O douradense Gabriel Estigarribia se sagrou campeão da Taça Guanabara Sub-17 - primeiro turno do Campeonato Carioca, na tarde de ontem (09). Jogando em casa, no Centro de Treinamento de Xerém, o jovem ajudou sua equipe a vencer o Vasco por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Comandando pelo técnico Luiz Felipe Santos Silva, o Fluminense viu o adversário abrir o placar aos 22 minutos da etapa inicial. Em jogada de Caio, a bola sobrou para Marquinhos que, por sua vez, cruzou para Bruno escorar para o fundo das redes. 15 minutos mais tarde veio o empate dos pés de Paulinho, que bateu com categoria para vencer o goleiro Yuri.

Ambas as equipes até que buscaram a definição no tempo normal, mas esbarram no nervosismo e afobação natural dos jogadores da categoria de base, e o campeão foi conhecido somente nos pênaltis. Mesmo mandando uma bola na trave, o tricolor das laranjeiras viu o cruz-maltino desperdiçar duas cobranças e perder o título. Final nos pênaltis: 4 a 3.

Sucesso no RJ - Gabriel chegou ao Fluminense no final de 2011. Aos poucos ele foi subindo os degraus e hoje é um dos pilares da defesa na base, tido como aposta para o elenco profissional. Além do bom desempenho que lhe garantiu a condição de titular absoluto e xerife da zaga, o sul-mato-grossense também tem se destacado pela regularidade, já que participa de quase todos os jogos.

Nos siga no Google Notícias