ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Vídeo do 1º beijo no altar de casal de MS bate 1 milhão de visualizações

Paula Maciulevicius | 23/03/2015 15:55
Evangélicos, eles protagonizaram em setembro do ano passado uma cena vista mais de 1 milhão de vezes: o tão esperado primeiro beijo. (Foto: Lusival Jr)
Evangélicos, eles protagonizaram em setembro do ano passado uma cena vista mais de 1 milhão de vezes: o tão esperado primeiro beijo. (Foto: Lusival Jr)

Em 8 minutos e 55 segundos, Amanda e Leonardo Secco, os dois de 23 anos, resumem a história de amor entre si e também a descoberta da fé. Evangélicos, eles protagonizaram em setembro do ano passado uma cena vista mais de 1 milhão de vezes: o tão esperado primeiro beijo que eles só trocaram no altar.

O vídeo é lindo, descreve como poesia a história do casal misturando imagens do ensaio pré-casamento e do grande dia. A narração feita pelos dois explica o porquê eles resolveram esperar. "Muitas vezes a gente acha que contato físico é a coisa mais importante do namoro e na verdade não. Então desde que a gente decidiu fazer, dali em diante, fomos muito honrados por Deus e valeu muito à pena esperar, mesmo", inicia Amanda. 

A noiva ainda relata que dentro de si tinha a esperança de que existisse relacionamentos puros e casamentos que durassem para sempre. "Então descobri que relacionamentos fundamentados em Cristo poderiam ser puros e que felizes para sempre, realmente existia".

O casal conta ainda que dessa forma se conheceram de outro modo. (Foto: Lusival Jr)
O casal conta ainda que dessa forma se conheceram de outro modo. (Foto: Lusival Jr)

Os quase nove minutos de imagens detalham a festa, o sorriso dos dois, a decoração do dia e a expectativa de todos para o primeiro beijo. Juntos, Amanda e Leonardo escreveram o texto e depois gravaram o áudio que foi mandado ao filmmaker responsável pela produção.

Leonardo narra que descobriu quem realmente era ao se encontrar com Deus e que ele quem o ajudou a chegar até Amanda. "Ele então me completou, me auxiliou a encontrar aquela que eu escolheria para me acrescentar ainda mais... Nos tornamos muito amigos, me apaixonei por ela e experimentei algo: um amor cheio de pureza, de cumplicidade".

O casal conta ainda que dessa forma se conheceram de outro modo. "Sem o contato físico, os toques foram trocados por conversa, os beijos por risadas e as carícias por tempo com Deus, família e amigos", ressalta o casal.

E nunca antes um primeiro beijo deu tanta repercussão. Postado no dia 9 de março, só no Facebook foram mais de 1 milhão e 200 mil visualizações, 30 mil compartilhamentos e 17 mil curtidas. No próprio vídeo, Amanda justifica que a repercussão é porque hoje o amor foi deturpado e que uma decisão, como a que eles tomaram, gera mesmo comentários. "Ouvimos muitras críticas e também muitas pessoas sendo impactadas através da nossa história... Cada minuto de espera valeu à pena e ser recompensado pelo primeiro beijo, era tudo o que eu mais quis".

Claro que a cena foi comemorada por todos. O casamento realizado em um chácara aqui na Capital teve como deixa a fala do pastor: "Leonardo e Amanda, eu vos abençoo e declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva". As frases foram acompanhadas de gritos, palmas e muita expectativa.

Ao Lado B, Amanda diz que nunca imaginou tamanha proporção que o vídeo alcançaria em visualizações e compartilhamentos. "Eu e o Léo escrevemos, dividimos as partes de cada um, gravamos o aúdio e mandamos. O Mayk Brito fez a edição maravilhosa", conta.

Há duas semanas eles viram em primeira mão o resultado, antes que o vídeo ganhasse o mundo. "No nosso coração, o que a gente queria era passar essa visão de relacionamento e mostrar aos nosso amigos e familiares que estiveram lá e aos que também não foram ao casamento".

A ideia do vídeo ganhou palpites do casal e também do filmmaker responsável pela gravação, Mayk Brito. No primeiro contato com os dois, ele se apaixonou pela história e disse que o relato merecia ser contado. "A gente pensou em fazer uma abordagem diferente, mais contando a história deles e a noiva queria muito divulgar o propósito deles e como Deus mudou a vida dela".

As cenas do making of foram substituídas por um mix de imagens do antes, durante e após o beijo. Inspirado em duas produções mexicanas, Mayk mostrou a proposta que de cara foi aceita pelo casal.

Só pelo vídeo, Amanda e Leonardo já tiveram mais de 1000 pessoas adicionadas que deixaram mensagens elogiando a iniciativa e ainda dizendo que eles são inspiração. Viagens também já foram marcadas para os estados de Minas Gerais e São Paulo onde eles contam em igrejas e grupos de meninas a experiência de quem escolheu esperar, até para dar o primeiro beijo, só no altar.

Nos siga no Google Notícias