A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/06/2012 19:56

Com fé e pedidos, devotos celebram Santo Antônio em abertura do Arraial

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil
Capela da comunidade Bom Jesus foi o palco da celebração à Santo Antônio (Foto: Minamar Junior)Capela da comunidade Bom Jesus foi o palco da celebração à Santo Antônio (Foto: Minamar Junior)

Mais que uma celebração, a missa de abertura do 10º Arraial de Santo Antônio é uma demonstração de devoção e fé por parte das várias pessoas presentes na capela da comunidade Bom Jesus, no bairro Lar do Trabalhador.

Veja Mais
Após missa, procissão leva imagem de Santo Antônio para palco do Arraial
Agetran e Assetur fazem esquema especial para Arraial de Santo Antônio

Um desses devotos do santo padroeiro de Campo Grande é o professor Francisco Lima, de 32 anos. Ex-morador da cidade pernambucana de Salgueiro, ele conta que está na Capital há um ano, e que Santo Antônio também é o padroeiro do município onde morava anteriormente.

Francisco também diz que sempre participou em Pernambuco das comemorações, e que apenas continua um costume que já segue há tempos. Uma das histórias que faz com que a fé continue tem a ver com a cura de um primo.

O fiel relata que o primo sofria de varizes, e que os médicos não encontravam cura. Porém, ele pediu pela intercessão de Santo Antônio, alcançando a cura do problema. Como promessa, o primo de Francisco usa a cor marrom todos os dias.

Outro devoto que acompanhou a celebração foi o pizzaiolo José Alves, de 41 anos. Para ele, essa demonstração de fé nunca deve acabar. “Além da fé em si, esse é uma forma de reunir os fieis”, comenta.

Já para a dona de casa Lourdes Silva, de 53 anos, o momento é mais uma oportunidade para fazer pedidos, que segundo ela, sempre são atendidos. “Tenho certeza que Santo Antônio, padroeiro dos casais, ajuda muitas famílias”, declara Lourdes, que mora no Residencial Flamingos, próximo da capela. Essa é a segunda vez que ela vai à missa de abertura do Arraial.

Exemplo - Conforme o Pe. Luciano Scampini, Santo Antônio é visto como uma figura a ser seguida por todos, e que merece admiração. “Santo Antônio é uma grande exemplo para nós. Ele foi o evangelho vivo, amava Jesus e os pobres”, conta.

O padre ainda diz que o carinho por Santo Antônio não se restringe à Campo Grande, e que o santo é querido pelo povo em todo o Brasil. Já quando perguntado pela reportagem sobre a fama de casamenteiro do santo, Pe. Luciano confirmou, junto com risos. “Ele é casamenteiro sim. Pode pedir que ele atende”.




Me desculpem fiéis, mas não me lembro desse Antonio na Biblia. A nossa admiração Padre, tem que ser pelo JESUS CRISTO , o que morreu pelo senhor na Cruz do Cálvário, é a ELE q temos q seguir.
Percebem, se ele é o padroeiro daqui do Estado, porque há tanto divórcio, pq MS está entre as cidades que mais se divorciam?
 
Silvia Andrea em 14/06/2012 08:03:11
O Silvia realmente na biblia não tem O Santo Antonio, mas diz que Jesus Cristo nosso senhor pede a nós na biblia, " sede santos, como vosso pai do seu é santo", somos imagem e semelhança de Deus, e ele quer que sejamos santos.S. Antonio, era rico e deixou tudo para se dedicar aos pobres, pois ele era Franciscano,estes largam tudo que tem para se dedicar aos pobres e necessitados. Você largaria?
 
Adriana Peralta em 14/06/2012 01:37:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.