A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/07/2012 15:55

Juiz corintiano procura a OAB e sai novamente em defesa de homenagem

Ângela Kempfer
Presidente da OAB (só de camisa e gravata) conversa com Juiz (à direita). (Foto: Divulgação)Presidente da OAB (só de camisa e gravata) conversa com Juiz (à direita). (Foto: Divulgação)

O juiz trabalhista Márcio Alexandre da Silva visitou hoje o presidente da OAB para falar sobre a polêmica criada depois dele registrar em ata de audiência uma homenagem emocionada ao Corinthians.

Veja Mais
Após polêmica sobre homenagem ao Timão, juiz se defende e diz: "Sou exemplar"
TRT publica nota de esclarecimento sobre homenagem de juiz ao Corinthians

A conversa, segundo o presidente Leonardo Duarte, foi breve, mas “boa”. O encontro foi intermediado por um advogado, amigo de ambos, mas terminou sem consenso.

“Ele voltou a dizer que avalia a manifestação dele como normal e eu reafirmei que acho inapropriada”, comentou Leonardo Duarte.

O presidente da Ordem não falou muito sobre a discussão, repetiu várias vezes que só considera o feito do juiz “inapropriado”, mas não tem a intenção de divulgar qualquer nota oficial da OAB/MS sobre o assunto. “Não acho necessário”, justifica.

Ontem, Márcio Alexandre divulgou nota de esclarecimento no Facebook sobre a polêmica, 3 dias depois da homenagem ao Corinthians pelo título inédito na Libertadores da América.

Na defesa pública, ele diz ser um “juiz exemplar” e lembrou que homenagens são comuns em atas de audiências, sem nunca terem provocado tamanha polêmica.

“Homenagens a pessoas e instituições é coisa bastante corriqueira no Poder Judiciário”, afirma e após citar exemplos de homenagens a esposas de desembargadores e até a Hebe Carmargo, questiona que “nada disso foi ou é alardeado pela imprensa, tampouco considerado ilegal”, comentou.

O texto do juiz fez fervilhar a questão novamente, com uma sequências de comentários, com opiniões bem divididas.




Sou Advogado, militante na Justiça do Trabalho no PR e no MS, sou Palmeirense, mas não totalmente anti-corintiano, e, por ser, acima de tudo, brasileiro, torci pela vitória do Corinthians. Quanto ao fato do Juiz ter homenageado seu clube de futebol do coração na Ata de Audiência, não vejo qualquer problema. Já vi Juizes fazerem homenagens como esta em outras ocasiões. Parabéns, Dr. Márcio...
 
José Basilio em 20/07/2012 09:53:53
Tem tantas coisas mais graves no judiciário para se punir, e que exige posicionamento da OAB, do que esta homenagem, como a falta de estrutura do judiciário, principalmente no interior do Estado, erros em processos, juízes que ficam com processo quase um ano pra dar parecer (tinha um caso desses, em despejo de aluguel), fora as denúncias de vendas de sentença, favorecimento, etc.
 
Irene C. de Lima em 10/07/2012 10:47:04
Aquele que está entre o Juiz e o Presidente da OAB é o Dr. Elton Nasser, um baita Advogado de nossa Capital e de nosso Estado.
Ainda bem que se acertaram, pois a discussão foi futil demais, principalmente porque envolveu "Órgãos" (OAB e o Juiz), e isso não pode ocorrer. NÃO POR POUCA COISA.

Esse Juiz do Trabalho é dos melhores que temos por aqui. Embora seja curintiano rsrs
 
José Antonio de souza Rodrigues em 09/07/2012 10:54:00
Deixa o juiz corinthiano expressar sua alegria em ata de audiência!! A ata é pública e ele tem o direito de expressar o livre pensamento do seu sentimento diante da inédita vitória do seu time!! Quantas vezes o ex presidente Lula manifestou sobre o time e nada foi dito e feito!! Tanta coisa mais importante para se preocupar e o povo e a OAB fica perdendo tempo com isso!! Deixa o juiz em paz
 
Renato Merli em 09/07/2012 09:11:02
Da próxima vez juiz, use um jornal para fazer sua homenagem, que ficaria muito melhor do que usar as atas da justiça para isso.
 
Luis Carlos Espíndola em 09/07/2012 07:05:59
Quem ta criticando essa atitude são os "antis". Campeões invictos da libertadores como o Timão foi, NUNCA SERÃO!!! NUNCA SERÃO!!!!! NUNCA...
 
wagner morel em 09/07/2012 06:00:31
espero que ele seje juiz de todas audiencias de minha empresa, e de preferencia que o funcionario nao seje corinthiano..... rrrrrssssss
 
emerson caceres em 09/07/2012 05:07:40
Parabens ao DR. MARCIO ALEXANDRE, pela homenagem ao TIMÃO, e com certeza quem está criticando é pq não é corintiano.
 
MAGALI SANTANA em 09/07/2012 04:42:34
O juiz está certo, oras! Volta e meia toda ata de audiência tem uma homenagem. Deixem o juiz em paz. Ele não fez nada de errado!
 
Paula Lutero em 09/07/2012 04:37:23
Curintiano tá todo abobado com o título e este juiz não é diferente. Um dia ele vai perceber a tolice que fez.
 
edson navarini em 09/07/2012 04:24:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.