A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/09/2012 16:20

Ao som de música eletrônica, Parada Gay espera dobro de público

Aline dos Santos e Anny Malagolini
Bandeira da diversidade ganhou as ruas. (Foto: Minamar Júnior)Bandeira da diversidade ganhou as ruas. (Foto: Minamar Júnior)

Ao som de música eletrônica e à espera do dobro do público, a 11ª edição da Parada Gay toma as ruas de Campo Grande. Neste ano, o tema é “Direitos Humanos e Cidadania: Um direito nosso, dever de todos”.

Veja Mais
Concentração para Parada Gay oferece serviços e orientações de saúde
Parada gay espera público de 35 mil pessoas no próximo sábado

Conforme a organização, a expectativa é reunir 50 mil pessoas, o dobro do público do ano passado. A bandeira da diversidade vai desfilar pela 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco.

Pela manhã, a concentração começou com ações de saúde na Praça do Rádio. Foram oferecidos testes de HIV, hepatite e orientações sobre doenças.

Estudantes de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)realizaram testes rápido das hepatites A, B e C e do vírus HIV, além de fornecer a vacina contra hepatite. Também foram distribuídas camisinhas e gel lubrificante. A festa termina com shows.

A ATMS (Associação das Travestis) confirmou a participação da top drag de São Paulo Ingridy Di Biaggi, da miss transex Michelly X, da miss gay Raika Bittencourt e da cantora paulista Amanda, conhecida entre o público GLBT de São Paulo.

As drag queens Kauanny Motta, Amanda Hoffman, Patativa Flower, Lenda Black e a transex Emanuelle Fernandes também foram convidadas. Este ano, apenas dois gogoboys sobem ao trio elétrico, Rafael e Maycon, ambos de Campo Grande.

Das atrações regionais estão previstos shows com a banda Benny, grupo Fuzuera e a cantora Ariadna. O DJs Deko Giordan e Marquinhos Espinosa também animam a festa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.