ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Ao som de música eletrônica, Parada Gay espera dobro de público

Aline dos Santos e Anny Malagolini | 22/09/2012 16:20
Bandeira da diversidade ganhou as ruas. (Foto: Minamar Júnior)
Bandeira da diversidade ganhou as ruas. (Foto: Minamar Júnior)

Ao som de música eletrônica e à espera do dobro do público, a 11ª edição da Parada Gay toma as ruas de Campo Grande. Neste ano, o tema é “Direitos Humanos e Cidadania: Um direito nosso, dever de todos”.

Conforme a organização, a expectativa é reunir 50 mil pessoas, o dobro do público do ano passado. A bandeira da diversidade vai desfilar pela 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco.

Pela manhã, a concentração começou com ações de saúde na Praça do Rádio. Foram oferecidos testes de HIV, hepatite e orientações sobre doenças.

Estudantes de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)realizaram testes rápido das hepatites A, B e C e do vírus HIV, além de fornecer a vacina contra hepatite. Também foram distribuídas camisinhas e gel lubrificante. A festa termina com shows.

A ATMS (Associação das Travestis) confirmou a participação da top drag de São Paulo Ingridy Di Biaggi, da miss transex Michelly X, da miss gay Raika Bittencourt e da cantora paulista Amanda, conhecida entre o público GLBT de São Paulo.

As drag queens Kauanny Motta, Amanda Hoffman, Patativa Flower, Lenda Black e a transex Emanuelle Fernandes também foram convidadas. Este ano, apenas dois gogoboys sobem ao trio elétrico, Rafael e Maycon, ambos de Campo Grande.

Das atrações regionais estão previstos shows com a banda Benny, grupo Fuzuera e a cantora Ariadna. O DJs Deko Giordan e Marquinhos Espinosa também animam a festa.

Nos siga no Google Notícias