A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

27/05/2013 16:49

Após protesto, Cinemark diz estar aceitando normalmente carteirinhas

Helton Verão
Carteirinha com o selo do Daclobe gerou grande discussão e que a rede diz estar aceitando normalmenteCarteirinha com o selo do Daclobe gerou grande discussão e que a rede diz estar aceitando normalmente

Depois da grande repercussão sobre a aceitação das carteirinhas de identificação estudantil com o selo do Daclobe (Diretório Acadêmico Clóvis Bervilaqua), a rede de cinemas Cinemark se pronunciou hoje sobre a situação em nota da assessoria.

Veja Mais
Estudantes fazem manifestação no Cinemark e conseguem meia-entrada
Cinemark vira "arqui-inimigo" de 400 universitários excluídos da meia-entrada

A empresa assegura que carteirinhas de três selos diferentes da UCDB, incluindo do Daclobe, estão sendo aceitas normalmente pelos funcionários.

 

 

Acadêmicos protestaram no dia 16 em frente o cinema e segurança precisaram acompanhar a manifestação de pertoAcadêmicos protestaram no dia 16 em frente o cinema e segurança precisaram acompanhar a manifestação de perto

depois de publicada a matéria sobre o impasse  com os selos, em 15 de maio, um protesto foi realizado no dia seguinte pelos alunos do curso de Direito que foram “excluídos” o desconto. Cerca de 30 acadêmicos participaram da manifestação em frente a filial da Capital.

Ainda em nota, a rede Cinemark disse que irá procurar a reitoria da UCDB para regularizar a situação de todos os diretórios da instituição quanto aos selos das carteirinhas.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação à matéria sobre a meia-entrada no cinema, de estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), publicada na edição de 15 de maio do portal Campo Grande News, a Rede Cinemark esclarece que cumpre Legislação Estadual e Municipal que assegura o benefício de meia-entrada a estudantes e obedece os parâmetros estabelecidos na Medida Provisória 2208/2001 para verificação e comprovação da condição de estudante.

A Rede já orientou seus funcionários para que as carteiras estudantis da UCDB sejam aceitas com os três selos emitidos pelos respectivos diretórios acadêmicos da universidade.

Cabe salientar, no entanto, que o incidente é pontual e a Rede não apresenta queixas dessa natureza com as demais instituições de ensino da região.

A fim de evitar novas ocorrências, a Cinemark também entrará em contato com a UCDB e seu Reitor, e solicitará uma intervenção junto aos diretórios acadêmicos a fim de que todos os alunos tenham sua documentação regularizada, para que tenham a condição de estudante devidamente comprovada”.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.