A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/02/2012 12:24

Escola que usou Corumbá como tema é uma das favoritas no Rio

Fabiano Arruda
Escola Inocentes de Belford Roxo mostrou desfile considerado imponente. (Foto: Divulgação)Escola Inocentes de Belford Roxo mostrou desfile considerado imponente. (Foto: Divulgação)

A Escola Inocentes de Belford Roxo é apontada como uma das favoritas ao título do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro ao lado das tradicionais Viradouro e Império Serrano.

Veja Mais
Comitiva de Corumbá espera ansiosa pelo desfile da Belford Roxo no RJ
Corumbaenses vão assistir ao vivo homenagem de escola de samba do RJ

Considerado pelo colunista do jornal Extra, Leonardo Bruno, como um desfile rico e imponente, a Inocentes usou como tema o município de Corumbá ontem na Marquês de Sapucaí.

Segundo Bruno, a escola, quarta a entrar na avenida, destoou das outras pela riqueza e dinheiro gasto. “O conjunto foi muito bom”, comentou.

A riqueza natural da Cidade Branca, detentora da maior extensão territorial do Pantanal, centralizou o desfile.

O início teve a entrada de um grande tatu. Dentro da alegoria, 15 pessoas trajadas com vestes verdes, remetendo a roupas indígenas, buscavam as sandálias de Frei Mariano.

Conforme a crendice popular, segundo o site da prefeitura de Corumbá, a cidade foi "amaldiçoada" com uma praga que só seria desfeita assim que fosse encontrado o calçado do religioso. Logo em seguida, o carro abre-alas mostrou que, definitivamente, a escola saiu para brigar pelo título do grupo de acesso e ascender à elite do carnaval carioca.

O desfile seguiu com o mar de Xaraés, a fauna, a flora. Conduzida pela atriz Luciana Picorelli, o coração da escola, a bateria, chegou com fantasias que remetiam ao uniforme dos militares de Forte Coimbra e, no chapéu dos ritmistas, vinha uma representação dos gaviões caramujeiros.

Com alas coreografadas e a riqueza de detalhes, o terceiro carro representou a Guerra do Paraguai e também foi um dos destaques.

Duas alas foram destinadas a moradores de Corumbá e o prefeito, Ruiter Cunha (PT), desfilou na avenida junto com o presidente da escola, Reginaldo Gomes e o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez.

“Estamos bastante contentes vendo a falando com bastante propriedade da nossa cultura, do Pantanal, da tradição de Corumbá”, disse em entrevista ao Campo Grande News.




Parabéns pela escolha, a Cidade de Corumbá (onde é o pantanal realmente), não lá no Mato Grossssssso, igual centralizaram a copa... viva Mato Grosso do Sul!!!!
 
Valter Vieira Alves em 19/02/2012 08:19:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.