ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Escola que usou Corumbá como tema é uma das favoritas no Rio

Fabiano Arruda | 19/02/2012 12:24
Escola Inocentes de Belford Roxo mostrou desfile considerado imponente. (Foto: Divulgação)
Escola Inocentes de Belford Roxo mostrou desfile considerado imponente. (Foto: Divulgação)

A Escola Inocentes de Belford Roxo é apontada como uma das favoritas ao título do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro ao lado das tradicionais Viradouro e Império Serrano.

Considerado pelo colunista do jornal Extra, Leonardo Bruno, como um desfile rico e imponente, a Inocentes usou como tema o município de Corumbá ontem na Marquês de Sapucaí.

Segundo Bruno, a escola, quarta a entrar na avenida, destoou das outras pela riqueza e dinheiro gasto. “O conjunto foi muito bom”, comentou.

A riqueza natural da Cidade Branca, detentora da maior extensão territorial do Pantanal, centralizou o desfile.

O início teve a entrada de um grande tatu. Dentro da alegoria, 15 pessoas trajadas com vestes verdes, remetendo a roupas indígenas, buscavam as sandálias de Frei Mariano.

Conforme a crendice popular, segundo o site da prefeitura de Corumbá, a cidade foi "amaldiçoada" com uma praga que só seria desfeita assim que fosse encontrado o calçado do religioso. Logo em seguida, o carro abre-alas mostrou que, definitivamente, a escola saiu para brigar pelo título do grupo de acesso e ascender à elite do carnaval carioca.

O desfile seguiu com o mar de Xaraés, a fauna, a flora. Conduzida pela atriz Luciana Picorelli, o coração da escola, a bateria, chegou com fantasias que remetiam ao uniforme dos militares de Forte Coimbra e, no chapéu dos ritmistas, vinha uma representação dos gaviões caramujeiros.

Com alas coreografadas e a riqueza de detalhes, o terceiro carro representou a Guerra do Paraguai e também foi um dos destaques.

Duas alas foram destinadas a moradores de Corumbá e o prefeito, Ruiter Cunha (PT), desfilou na avenida junto com o presidente da escola, Reginaldo Gomes e o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez.

“Estamos bastante contentes vendo a falando com bastante propriedade da nossa cultura, do Pantanal, da tradição de Corumbá”, disse em entrevista ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias