A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/05/2013 17:50

Jóquei causa poluição sonora e não tem alvará , alega Prefeitura

Nadyenka Castro
Em novembro do ano passado, o internacional David Guetta se apresentou no Jóquei Clube. (Foto: João Garrigó)Em novembro do ano passado, o internacional David Guetta se apresentou no Jóquei Clube. (Foto: João Garrigó)

Poluição sonora, ausência de alvará de funcionamento e reclamações. São esses os motivos, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, determinantes para a proibição de shows no Jóquei Clube.

Veja Mais
Empresário lamenta interdição do Jóquei e fala em 'Plano B' para festival
Mesmo com decreto, organização confirma Munhoz e Mariano no Jóquei

O local passou a ser utilizado para eventos musicais no início de 2012 e já há shows marcados pelo menos até agosto deste ano.

Nesta segunda-feira, empresários e a população foram surpreendidos com decreto interditando parcialmente o espaço. A decisão é da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Conforme o documento publicado no Diário Oficial de Campo Grande, eventos festivos estão proibidos no Jóquei Clube, estando autorizadas somente corridas de cavalo.

Segundo a Prefeitura, laudos encaminhados à Semadur pela direção do espaço e outros feitos por técnicos da pasta, apontam a existência de poluição sonora.

Além disso, conforme a administração municipal, o Jóquei Clube não tem alvará de funcionamento e localização e as festas têm gerado reclamações da população e do Ministério Público.

O Executivo municipal acrescenta também que a direção do local foi notificada da situação, porém, não resolveu os problemas, e que, se houver descumprimento da interdição, até as corridas de cavalos podem ser proibidas.




Campo Grande não tem praia, não tem um rio,os bauneários que prestam são longe e agora até a expogrande que é a única atração quanto da sociedade campograndense e do interior não pode mais ter os shows?!?!?! Ou alguém acha que todos que vão a expogrande vão para comprar gado???? A faça-me um favor senão consegue resolver PEDE PRA SAIR..
 
Ivam Cartides em 14/05/2013 09:36:47
DEPOIS SE PERGUNTAM PORQUE O COPA FOI PRA CUIABÁ ????????????
NÃO DIFICIL DESCOBRIR O PORQUE!!!!!!!!
INDIGNADA !!!!!!! ?????????
 
Ana Gomes em 14/05/2013 09:16:12
terra de coronel??ou de juizes??
 
Caio Prado em 14/05/2013 09:11:23
Tem que colocar os cavalos dos nossos politicos lá para correr.
 
jose carlos em 14/05/2013 08:41:34
Se resolverem construir um espaço para grandes eventos no meio do mato, bem longe de todos da cidade, ainda vão dizer que há poluição sonora. Aí entrarão os ambientalistas, "porque o sabiá-das-pernas-alaranjadas-com-riscos-verdes-e-bico-de-cereja-d'oeste, que diga-se de passagem só mora nesta região onde haverá o show, ficará estressado e não se reproduzirá mais". Vai que eles se animam com os eventos e saem da lista de espécies ameaçadas de extinção (ironia).
Ainda bem que a Campo Grande não será uma das Subsedes da Copa, porque do jeito que está cancelariam até o jogo alegando poluição sonora.
O mais engraçado é "estando autorizadas somente corridas de cavalo". Tá, tudo bem, é um jóquei, mas alguém já foi em alguma corrida lá? Se já, há quanto tempo? Foi um grande evento? Muitos foram?
 
Daniel Contos em 14/05/2013 08:27:26
Que pena deste jeito vai ficar dificil de se fazer algum show aqui em Campo Grande, todos os lugares são inadequados ou não tem permição, assim os que aqui moram ou vão para outra cidade ou vão para as casas de shows, o que é lamentavel, pensa ter que ir para outra cidade pra assistir a um show porque na sua é praticamente "proibido". Penso que já não há lugar para esses atrativos, que arrumem um "perfeito". Se bem que nada e nem ninguém é perfeito.Só minha opinião.
 
Vanessa Santana em 14/05/2013 08:12:51
Que pena, deste jeito vai ficar dificil de se ter algum show em Campo Grande, todos os lugares são proibidos ou não tem permição.Os que aqui moram teram que partir para casas de shows.Sendo assim espero que haja outro lugar em mente para estes shows já previstos.
 
Valério Coltim em 14/05/2013 07:56:01
Que bom!!!Graças a Deus olharam por nós que moramos nessa região.......toda vez que tem evento nesse local, é uma baderna geral.....ruas ficam sujas, marginais vandalizam as vias....e assim vai......Quem sabe agora possamos dormir melhor, e ter mais tranquilidade em nossas casas!!
Querem fazer evento, que então procurem lugar apropriado pra isso!!Tem lugar para eventos depois da UCDB, ou então fazem bagunça no autódromo de CG..............
Enfim, podemos dormir um pouco mais tranquilos!!! Adeus baderneiros!!!!
 
IGOR LIMA em 14/05/2013 07:53:29
È lamentavel. esses governantes que nao tem o que fazer, so querem acabar como a alegria do campograndensse, hora seus govenrnates vao cuidar de coisas mais importantes, campo grade ja e uma bosta, nao tem lazer e quando tem ainda querem acabar, vao procurar o que fazer seus vereadores, prefeito e governo, deputados e outros mais, isto e brasil.
 
jose paulo em 14/05/2013 07:46:17
Campo Grande caminha para uma cidade sem cultura.
Nada pode nesta cidade. Todos reclamam.
Daqui uns dias vão proibir até os cinemas, teatros tudo que envolve cultura e entreterimento.
 
Paulo Cesar Ravaglia em 14/05/2013 07:34:53
Poluição sonora?, que desculpa mais deslavada, Campo Grande esta virando uma cidade onde nada se pode fazer, alias isso e ridículo, se compararmos com outras capitais percebemos que aqui as pessoas como nível econômico mais alto acha que CG e seu quintal e que a população não pode ter diversão. Vejamos em SP tem show na praia, show na rua, praça estranho ne, não vou citar outras cidades. Esse negocio que tem que construir um local e conversa para boi dormir, querem forçar a população e abraçar essa ideia ai fica tudo certo, se constrói com dinheiro publico alguém ganha propina depois de pronto se torna privado e so os mais ricos acabam podendo frequentar. Gente acorda esse Bernal vai acabar com nossa cidade. Ate quando vamos deixar. Diversão e para todos, os incomodados que se mude.-
 
julia cardoso em 13/05/2013 23:33:28
O que foi que aconteceu com o lema do prefeito: " Campo Grande Agora é Show!"
rsrsrsrsrsrsrrs.
 
Denis Luz Lara em 13/05/2013 23:20:21
Engraçado, aonde chega esta hipocrisia, na expogrande, estava tudo liberado, pois as festas durante a smn passou das dez horas e no fim de smn ultrapassou a meia noite, fora as outras atividades e no jockei agora é lugar de "corrida de cavalo", faça-me o favor, senhor prefeito, abre-se uma janela e fecha-se outras portas....
 
fred william em 13/05/2013 23:03:55
Campo Grande esta precisando urgente de um local com estrutura para receber grandes eventos, os Shows estavam sendo feitos no Jóquei Clube por que o parque de exposição esta impedido, assim como o Jóquei esta agora .... sem contar que no local formava uma nuvem de poeira nos shows ... os Campo-grandenses merecem um local melhor .....
 
claudeir calvis em 13/05/2013 22:04:22
Cade a competência da Prefeitura para cumprir a lei ?
 
Vera Lucia Dias em 13/05/2013 21:30:10
CAMPO GRANDE: A cidade proibida para Shows!!! Lamentável..
 
MARCELLO MENDES em 13/05/2013 21:10:12
Agora a cidade tá legal em,e isso mesmo que os jovens querem não ter lugar pra se divertir,isso e uma pura sacanagem quero saber aonde haverá shows agora lá no fim do mundo perto da ucdb que só tem escuridão e mato além de ser perigoso temos que incentivar os jovens a ir pra outra cidade porque essa tá um tédio nunca pode nada.
Ooo cidadezinha viu assim só dá disgosto morar aqui.
 
AUXILIADORA SILVA em 13/05/2013 21:05:11
A expogrande já voltou esse ano muito abaixo do nível. Com os shows proibidos depois das 00:00 por lá, resta fazer aonde os shows Senhor PREFEITO ?? Cadê a Secretaria de Cultura??? Cadê as obras destinadas ao lazer de nossa cidade?? Precisamos de lugares para realizar os shows, um lugar DECENTE!!! Quando acham um lugar mais isolado, tudo bem que a poeira come solta por lá...vão e proibem...era um dos únicos lugares para shows! E agora?? Cancela todos os shows já fechados e que estão sendo divulgados?? Tá locooo viuu!!
 
Sabrina Ramirez em 13/05/2013 20:16:18
É UM ABSURDO UMA CAPITAL NÃO TER UM ESPAÇO PARA SHOWS, DEPOIS OS GOVERNANTES ACHAM RUIM QUANDO ALGUMAS PESSOAS PENSAM QUE AQUI É TERRA DE ÍNDIO E BICHO.
 
SANDRA DEZOTTI em 13/05/2013 20:14:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados